Programa de Iniciação ao Trabalho oportuniza qualificação a jovens

Com cursos gratuitos de formação profissional nas áreas técnicas de vendas, turismo e escritório, o Programa de Iniciação ao Trabalho vêm mudando a vida de muitos jovens que procuram a qualificação necessária para ingressar no mercado de trabalho.

É o caso de Raira Cristina da Silva Gomes. A estudante de 14 anos é uma das 118 jovens que recebeu a capacitação e se formou na sexta-feira (22).

292d23b0de793a5ea62da3baeca7de66“Participar do programa foi fundamental. Agora sei como me comportar em um ambiente de trabalho, o que devo ou não vestir. Além disso, aprendi a preencher cheques e outras práticas da rotina administrativa que com certeza me ajudarão no futuro”, afirma Raiara.

A estudante reconhece a importância da qualificação e recomenda que os jovens busquem qualificação profissional desde cedo “Estar qualificado é um diferencial para a carreira”, destaca.

O Programa de Iniciação ao Trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Na sexta-feira, 118 jovens concluíram o programa e participaram da solenidade de formatura, celebrada no auditório da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde.

Durante a solenidade, o prefeito Napoleão Bernardes destacou a importância de parcerias que possibilitem a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, que é cada vez mais exigente.

Yara Schram 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome