Pró-família retoma atividades para os idosos com vacina obrigatória

A partir do dia 14 de junho a Pró-família retorna com as aulas presenciais com os idosos assistidos pela instituição e que já foram vacinados contra a Covid-19. Segundo um decreto municipal, as pessoas que vão participar das atividades na instituição deverão comprovar que foram imunizados contra a Influenza e Covid-19,

De acordo com o responsável pela Pró-família, Júlio César Pereira, “oo retorno das atividades presenciais vai ajudar todos os idosos, principalmente aqueles que estão com sintomas de depressão causados pelo isolamento social”, explica.

Mesmo com o retorno presencial, a Pró-família vai dar continuidade às aulas pela internet, por meio da ferramenta Google For Education, para os idosos que não desejam as atividades presenciais. A proposta é de promover as aulas virtuais como complemento dos trabalhos realizados presencialmente na instituição.

Instalações da Pró-Família - foto da Prefeitura de Blumenau
Instalações da Pró-Família – foto da Prefeitura de Blumenau

Em função da pandemia, as atividades presenciais na Secretaria da Família serão realizadas de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo do Estado, com uso de máscaras, distanciamento social, incluindo o uso de álcool em gel.

“Em função das diretrizes de combate à Covid-19, as atividades serão feitas com o revezamento de turmas. É importante salientar ainda que os alunos que estão apresentando sintomas devem evitar o deslocamento para a sede, contribuindo para a saúde de todos os participantes”, diz Júlio.

Atualmente, 5,9 idosos são assistidos pela Secretaria da Família, sendo 1,7 mil na própria instituição e 4,3 mil nos 78 núcleos externos, somando ainda 44 grupos autônomos distribuídos nos bairros do município. São oferecidas um total de 44 oficinas, com atividades de lazer, esporte, cultura e cidadania.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome