Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (16) o homem que agrediu contra dois policiais no sábado em Jaraguá do Sul. Após ser flagrado embriagado ao volante, agrediu dois policiais e um ficou inconsciente, mas o juiz plantonista o liberou mediante fiança e ainda ordenou investigação da ação dos militares.
Os policiais realizavam ações de combate a embriaguez ao volante quando perceberam o veículo com dois ocupantes circulando de forma imprudente na região Central. Ele tentou fugir, mas foi abordado e logo os agentes perceberam a embriaguez do motorista. Ele desobedeceu as ordens e começou a agir com agressividade.
A situação ficou tensa a ponto do embriagado agredir com um soco um dos policiais que tentava algemá-lo. O militar caiu inconsciente e o homem ainda acertou chutes em sua cabeça, mesmo sob tiros de bala de borracha do outro agente. Ele partiu então em para agredir o segundo policial e só parou sob a mira de arma letal.
O curioso é que o agressor foi liberado sob fiança de R$ 5 mil pelo juiz de plantão, mesmo após registro de ocorrência por lesão corporal gravíssima dolosa, desobediência, resistência e embriaguez ao volante, além de direção perigosa e desacato. A situação gerou revolta no comando da Polícia Militar de Santa Catarina.
O homem foi preso na tarde de hoje após trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público e revisão do juiz criminal Crystian Krautchychyn. Ele determinou a prisão preventiva do homem mediante os vídeos da ação registrados pelos policiais. Toda a movimentação foi acompanhada pessoalmente coronel Araújo Gomes.