Prefeitura reforça o solo antes de pavimentar Alameda Rio Branco

Trabalho na Alameda Rio Branco
Trabalho na Alameda Rio Branco

A Secretaria Municipal de Obras está nesta semana realizando a etapa de recomposição do solo da Alameda Rio Branco e melhorando as condições de drenagem do local. Após a conclusão dos trechos do Corredor Sul a avenida que uma das portas de entrada ao Distrito do Garcia em breve estará revitalizada e em melhores condições.

O secretário da pasta Michael Maiochi, explica a importância desta etapa em execução. “Quando a gente encontra uma via com o solo comprometido quanto a Alameda Rio Branco, não há alternativa senão remover este material ruim e reforçar a base, para que esta nova estrutura sustente o fluxo de veículos pesados e também para que não sinta tanto os impactos das águas provocadas pelas chuvas”, reforça.

Conforme a Semob, esta etapa de recomposição do solo na Alameda Rio Branco deve se estender ainda até o fim de semana. Entretanto, a próxima fase da obra, que consiste na pavimentação asfáltica deste trecho está prevista para o início da próxima semana. Posteriormente a esta etapa, o município conseguirá avançar os trabalhos ao trecho seguinte na confluência da via com a Rua Hermann Huscher.

O investimento da Prefeitura nas obras de implantação do Corredor Sul é de cerca de R$ 25 milhões, com recursos viabilizados por meio do Programa PAC Mobilidade.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome