Prefeitura orienta sobre funcionamento dos cemitérios no feriado de Finados

prefeitura-orienta-sobre-funcionamento-dos-cemiterios-no-feriado-de-finados

NOTA- A Prefeitura de Blumenau orienta a comunidade para o funcionamento dos cemitérios municipais, localizados nas ruas João Pessoa, Bahia e Progresso. O horário de visitação será das 6h30 às 19h.

A Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela manutenção dos cemitérios públicos, ressalta que não será permitido lavar jazigos ou entrar nestes espaços com automóveis, exceto veículos que estejam transportando deficientes físicos ou idosos com alguma dificuldade de locomoção.

Conforme explica o gerente de Cemitérios, Mário César Vieira, também não serão permitidos vendedores ambulantes e distribuição de material publicitário dentro dos cemitérios.

Regularização de túmulos

Os arrendatários de túmulos nos cemitérios das ruas João Pessoa, Bahia e Progresso devem aproveitar o Dia de Finados para verificar a situação dos jazigos. Há uma relação em cada um deles apontando os túmulos que estão em situação irregular.

Os arrendatários têm até o dia 15 de dezembro para se dirigir à Central Funerária, situada no andar térreo da Prefeitura de Blumenau, e regularizar a situação. O não comparecimento do responsável pelo túmulo dentro do prazo estipulado implicará na declaração de abandono do jazigo. Com isso, o município fica autorizado a fazer a exumação dos despojos e o translado dos ossos ao ossário coletivo. A medida atende a Lei Complementar 172/1998, artigo 417.

Prevenção contra a dengue

Após o feriado de Finados a equipe do Programa de Combate a Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando um mutirão para deixar a cidade prevenida contra a doença, a fim de reduzir os possíveis criadouros do mosquito aedes. A ação será realizada em todos os cemitérios da cidade e está marcada para ocorrer no dia 11.

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome