Prefeitura notifica proprietários para realização de roçadas

Prefeitura está notificando proprietários para roçarem os terrenos (Jaime Batista)
Prefeitura está notificando proprietários para roçarem os terrenos (Jaime Batista)

A Prefeitura de Blumenau notificou 28 proprietários de terrenos para a realização de roçada. O edital foi divulgado nesta segunda-feira (25) faz parte de uma série de ações do Programa Cidade Jardim e está amparado pela Lei 2.047.

A partir desta data, os proprietários notificados terão 30 dias para efetuar a roçada, incluídos os cinco primeiros dias para a apresentação de recursos. Após esse prazo, a Seurb realizará o serviço no terreno e o proprietário receberá uma multa em torno de R$ 400, além de pagar pelo serviço – R$ 1 por metro quadrado roçado.

“Esse é um desejo antigo da comunidade, mas que não tínhamos o amparo legal para fazer. Agora, com a mudança na lei, conseguimos entrar nesses terrenos e realizar a manutenção. O dinheiro que vem dessa multa será aplicado em um fundo, que servirá para subsidiar outras roçadas”, explicou o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe.

A triagem destes primeiros terrenos priorizou locais próximos a unidades de saúde e de ensino, onde geralmente há mais circulação de pessoas. Durante o ano, novos editais devem ser publicados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome