Início Geral Prefeitura inicia recuperação da Rua Norberto Seara Heusi

Prefeitura inicia recuperação da Rua Norberto Seara Heusi

Rua Norberto Seara Heusi teve erosão no asfalto (Eraldo Schnaider)

Na manhã desta segunda-feira (24) Prefeitura de Blumenau iniciou a recuperação da Rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agrícola, que sofreu uma erosão que comprometeu um trecho da pista em junho de 2016.

O trabalho será executado pelo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em parceria com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias.

De acordo com o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, os serviços serão realizados em quatro etapas. “Neste primeiro momento estamos realizando a limpeza do local. Após, será feito o enroncamento, colocação de gabiões e então a pavimentação da rua”.

O problema teve início em junho de 2016 com a erosão da via. Atualmente, o caso está judicializado. No último dia 24 de maio foi realizada uma perícia no local para apurar as causas do deslizamento, que atingiu uma residência. O início do serviço de recuperação foi possível devido a uma ordem judicial que autorizou o acesso da autarquia ao terreno atingido para realizar os trabalhos.

Com informações da PMB

Sair da versão mobile