Preço do gás natural é reduzido e SC tem menor tarifa do Brasil

Na tarde desta terça-feira (17) o governador Raimundo Colombo e o presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, apresentaram em uma coletiva em Florianópolis a redução das tarifas de gás natural em Santa Catarina.

A redução média foi de 23,95%, alcançadas graças a queda do preço do barril de petróleo. Para o segmento industrial ficou 24,8% mais barato em média; 15,45% no comercial; 11,62% no residencial e o equivalente a 24,98% entre os postos que comercializam o Gás Natural Veicular (GNV) nas diversas regiões do estado.

Com a resolução, 60 cidades catarinenses e mais de 100 mil catarinenses serão beneficiados, entre eles, mais de 91 mil usuários de GNV, 10 mil unidades residenciais, estabelecimentos comerciais e mais de 230 indústrias que geram 85 mil empregos.

Para Colombo, é mais uma medida que, associada à postura do Estado em não aumentar impostos, ajuda no enfrentamento da crise e protege o cidadão catarinense. “Está dentro da nossa filosofia de reduzir o custo e aumentar a eficiência”, explica.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome