Prates é demitido após chamar depressivos de covardes

O comentarista gaucho Luiz Carlos Prates foi demitido do SBT Santa Catarina nesta quarta-feira (15) após afirmar que as pessoas com depressão são covardes. Prates comentava sobre o caso do piloto da sobre o piloto Andreas Lubitz, responsável pela queda do avião Germanwings, em março:

“[..] o depressivo não tem ser acarinhado. Ele tem que ser duramente tocado nas, suas verdades, porque ele é um covarde existencial”, disse.

O comentário gerou polêmica nas redes sociais e a demissão foi confirmada por Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente do grupo, ao portal AcontecendoAqui“Foi uma decisão amigável. A família Amaral tem um carinho, respeito e uma admiração muito grande pela pessoa do Prates. Mesmo tendo sido uma decisão conjunta, as portas continuam abertas para ambas as partes”, afirmou.

O jornalista já havia sido demitido da RBS TV em 2011 por dizer que “hoje qualquer miserável tem um carro”. Ele comentava que o veículo era prioridade até mesmo em famílias pobres.

Assista o vídeo que causou sua demissão do SBT Santa Catarina:

7 Comentários

  1. É por essas e outras que geralmente quem sofre de depressão rejeita ajuda e demora muito para reconhecer que possui a doença, guardando segredo e dependendo da gravidade se matando em silêncio, ou tentando ajuda médica secretamente. Pior do que é a doença, é tolerar comentários idiotas, de idiotas que se sentem juízes ou fiscais da vida alheia, com uma boca maior que a própria cara só sabem se aproveitar dos dramas alheios para aparecer, “causar”…. Fazer algo que preste efetivamente para o mundo, cuidar sa própria vida vazia que é bom, nada. Nojo.

    • É fera, ta foda. Quem fala esse tipo de merda, nunca vivenciou a doença, nunca sentiu o que sente o depressivo, fala do que não sabe , se baseando no que lê por aí, ou acha de quem convive consigo. Cada caso é um caso, a doença é séria, os indices de suicídio são alarmantes, acho que o mínimo que se deve fazer em relação a um depressivo, é respeitá-lo como ser humano, e não julgá-lo. Pois nunca se sabe se amanhã o depressivo será você, ou alguém que você ama.

  2. Infelizmente hoje quem se esconde atras das redes sociais parece que tem mais valor do que aqueles que dão a cara a tapa, isto é, falam na frente das pessoas. Comentários abaixo não estão de todo errado como o Luis Burigo colocou, porém muitas pessoas que se dizem depressivas realmente precisam ser tratadas com mais firmeza, não são coitadinhas para ficar acariciando a cabeça. Mas este maior rigor é realmente para mostrar para estas pessoas depressivas que a vida segue, que não adianta ficar num canto encolhido se fazendo de coitado. Mas realmente é uma pena a sua demissão….

  3. Esse babaca pega um caso diferenciado e generaliza todo a pessoa que sofre de depressão. Imagine você ver sua mãe morrer no fundo de uma cama, ou como aconteceu essa semana com a filha de 7 anos que encontrou a mãe morta, pessoas vítimas de estupro. .. Essas pessoas são covardes? Não são dignas de pena pela condição emocional que se encontram? Quem não é digno de pena é você seu babaca, sadio, em um bom momento de sua vida e julgamendo outras pessoas e a situação que se encontram apenas para voce se sentir melhor e aparecer.

    • Todos tem problemas e dramas em suas vidas uns 5menos gravesos outros devastadores o Prates a muitos anos tenta através de seus comentários sacudir a população a tomarem as redias de suas vidas e irem a luta sem desculpas ou vitorianos Grande prates tomara que tenha tocado alguém a sair da mesmice e se tornar útútil a sociedade, sem choramingos.

  4. Em tempos que as pessoas se escondem atrás do politicamente correto, quem diz a verdade é admoestado, demitido, afastado. As mídias não se furtam disto, parece que tem medo da verdade?? Esta na hora das pessoas deste Pais começarem a enfrentar as verdade e resolverem seus problemas. Não se pode esconder a verdade. devemos encara-la pois, por mais dura que seja, sempre vai ser a verdade. O Brasil esta uma lástima porque os órgãos que deveriam lidar com a verdade e punir que não trabalha com a verdade estão se omitindo, depois o povo vai enfrentar a dura realidade: os efeitos colaterais das mentiras divulgadas, tantas vezes que passam a acreditar que são verdades (Grammzky), mas um dia a conta vem, e ela é dura!!! Quantos pagaram com avida neste acidente porque a verdade foi escondida, escamoteada. O Piloto deveria ser afastado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome