segunda-feira, 17 de junho de 2024
20.4 C
Blumenau

Ponte de Ferro será fechada no feriado e no fim de semana

A Secretaria de Obras de Blumenau realiza entre os dias 7 e 11 de junho, de quarta-feira a domingo, o levantamento topográfico planialtimérico, sondagem e análise estrutural da Ponte Aldo Pereira de Andrade, a popular Ponte de Ferro.

O serviço a ser realizado ocorre para a finalidade de obter dados das dimensões e condições da ponte que servirá para elaboração do projeto de reforma. Para realização completa da análise o acesso pela ponte ficará interditado.

Na quarta-feira ocorre o trabalho de sondagem do trecho da Avenida Martin Luther, onde dá acesso a Ponte de Ferro. Já na quinta-feira no feriado de Corpus Christi, o acesso fica bloqueado aos veículos para o trabalho de análise estrutura e sondagens.

Na sexta-feira o acesso será liberado normalmente, entretanto no período da manhã uma das faixas da Avenida Brasil, logo abaixo da Ponte de Ferro fica interditada para continuidade do levantamento topográfico.

Ponte de Ferro - foto de Marcelo Martins
Ponte de Ferro – foto de Marcelo Martins

O serviço de análise da ponte prossegue no sábado. No período da manhã o acesso poderá ser impactado em alguns momentos, ficando no sistema siga e pare. Já no período da tarde, após as 13h, a Ponte fica totalmente bloqueada aos veículos. Cenário que se repete no domingo, com a interdição entre a manhã até a noite.

Conforme o secretário interino, Dirk Reiter, a interdição do acesso se faz necessária para os levantamentos, analise estrutural e sondagens cujos dados servem para elaboração do projeto executivo. “Além da reforma da Ponte de Ferro, também está incluso no contrato  o projeto de uma passagem inferior na Avenida Martin Luther, que prevê uma ligação em forma de túnel entre a Rua Tocantins até a ponte”, esclarece.

Os serviços do levantamento topográfico, sondagens e analise estrutural devem indicar o estado de conservação dos passeios, das juntas de dilatação, bem como, a situação da estrutura metálica.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas