Passeata na rua XV de Novembro encerra campanha do Maio Amarelo

Neste sábado (30) ocorre o encerramento do Maio Amarelo na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. Organizado pelo Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTrans), a ação irá reunir entidades e órgãos de trânsito do Estado.

O evento terá início às 9h, com uma cerimônia em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, onde o Padre Raul Kestring irá fazer uma benção pelos familiares e vítimas de acidentes de trânsito. Após a solenidade, os participantes irão realizar uma passeata pela rua XV de Novembro até a Prefeitura de Blumenau, onde haverá uma simulação de acidente de trânsito.

O evento deste sábado faz parte do cronograma de ações que o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Santa Catarina (Sindatran), em parceria com órgãos de trânsito de Santa Catarina, preparou para ser realizado no Estado durante o mês de maio.

O objetivo das atividades é contribuir com o movimento internacional Maio Amarelo, que busca a redução de acidentes e um trânsito seguro para todos. Foram realizados eventos em Itajaí, Timbó, Indaial, Sombrio, Lages e São Bento Sul. Na manhã do dia 23 ocorreu uma caminhada em Rio do Sul e neste sábado, dia 30, acontece o encerramento das atividades em Blumenau.

Juliana Damian Silva 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome