Obra de readequação da Rua Bahia inicia neste mês

Rua Bahia terá obra de readequação (Eraldo Schnaider)
Rua Bahia terá obra de readequação (Eraldo Schnaider)

O prefeito Napoleão Bernardes anunciou na tarde desta segunda-feira (19) obras de readequação da Rua Bahia, importante via de ligação da região Oeste de Blumenau e de municípios vizinhos. O trecho de obras será de de 3.885 metros, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt.

A obra de readequação da Rua Bahia tem investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, dos quais R$ 8,5 milhões financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o restante de contrapartida da Prefeitura de Blumenau.

A montagem do canteiro de obras começa este mês e a expectativa da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe) é concluir os serviços num prazo de dez meses.

Entre as melhorias previstas, está a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, nova drenagem em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, nos locais que estão sem calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome