Museus com entrada gratuita para o público no feriado

Os museus do Centro Histórico mantidos pela Fundação Cultural de Blumenau abrem em horário normal nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, data em que o município celebra 165 anos. O público poderá acompanhar as exposições das 10h às 16h, e a entrada nesse dia será gratuita.

Museu da Família Colonial (Secom/PMB)
Museu da Família Colonial (Secom/PMB)

Quem estiver pelas proximidades também poderá fazer uma visita ao Horto Botânico Edith Gaertner e ao Cemitério dos Gatos. As áreas arborizadas ficam anexas às residências que pertenceram ao fundador Dr. Blumenau e ao cônsul da Alemanha Victor Gaertner.

No Museu de Hábitos e Costumes, a exposição “Uni duni tê, brincando com você” prossegue até 20 de março de 2016. A mostra tem por objetivo apresentar brinquedos de diversos períodos, propondo desta maneira uma divertida reflexão sobre a importância do brincar e o incentivo à interatividade.

O Museu de Hábitos e Costumes também preparou a Exposição Clic Clic, que reúne objetos do acervo fotográfico de Günter Emil Georg Schröder. O público poderá entrar em um antigo cofre e conhecer antigas máquinas, desde a lambe-lambe até as digitais.

No Mausoléu Dr. Blumenau estão depositados os restos mortais do fundador da cidade, Hermann Bruno Otto Blumenau (1819-1899) de seus familiares. O espaço foi entregue à comunidade no dia 2 de setembro de 1974.

Área verde

Outra atração é o Museu da Família Colonial, responsável desde 1967 pela guarda e preservação da cultura material de diversas famílias blumenauenses. Interage com a comunidade através de visitas guiadas e exposições itinerantes.

Saiba mais

Museu de Hábitos e Costumes
Onde fica: no antigo casarão do Comércio de Gustav Salinger, na Rua XV de Novembro, 25, Centro
Atendimento: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Telefone: (47) 3381-7979

Museu de Família Colonial
Onde fica: Alameda Duque de Caxias, 78, Centro
Telefone: (47) 3381-7516

Mausoléu Dr. Blumenau
Onde fica: Rua XV de Novembro, 161, Centro
Telefone: (47) 3381-7516

Ingressos: nesta quarta-feira, dia 2, entrada livre em todos os museus. Nos demais dias, R$ 3. Estudantes e idosos pagam R$ 1,50 e crianças com menos de 8 anos e grupos agendados têm entrada franca. Nas quartas-feiras a entrada é gratuita

Horto Botânico Edith Gaertner
Onde fica: Fundos do Museu da Família Colonial e do Mausoléu
Telefone: (47) 3381-6990 – informações no Arquivo Histórico

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome