Poucos acreditavam que os Metropolitanos iriam chegar tão longe! No começo do campeonato as apostas estavam concentradas entre o Criciúma, Figueira, Avaí e Chapecoense. O verdão estava cotado para o hexagonal da morte. Mas estavam enganados! O time blumenauense mostrou sua força e se classificou com 18 pontos, seis vitórias e apenas três derrotas.
Maurinho brilhou
Quem abriu o placar foi Tinga para o Avaí logo aos três minutos. Mas o Metrô buscava o empate com várias chances desperdiçadas. Aos 17 minutos do segundo, Maurinho cobrou falta e a bola foi direto para a área da defesa adversária onde Cléber Santana marcou um gol contra.
O maestro Maurinho comandou o time: mais uma vez chamou a responsabilidade. Em uma bela jogada, o jogador revelado no XV de Indaial ajeitou de cabeça para Elton, que completou mandando para o gol. Mesmo com seis desfalques o Metrô venceu por por 2 a 1.
Agora quem precisa fazer a sua parte é a torcida. O time precisa de apoio para enfrentar o quadrangular. É a chance do querido time conquistar o seu primeiro título. É necessário bem mais do que os poucos 1350 torcedores que compareceram no último jogo. Agora todas as partidas são disputadas em Blumenau.