Johann Hadlich recebe drenagem e terraplanagem

Obras na Johann Hadlich se concentram na drenagem e terraplanagem
Obras na Johann Hadlich 

As obras na rua Johann Hadlich, no bairro Passo Manso, se concentram atualmente na terraplanagem e drenagem. Os serviços preparatórios na rede de gás e energia elétrica já foram concluídos.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, financiados junto ao Badesc, a Prefeitura de Blumenau irá executar 1.650 metros de pavimentação asfáltica entre os números 860 e 3.330.

Na primeira etapa das melhorias, já foram realizados os serviços de drenagem na área da pista de rolamento, incluindo a abertura de diversas travessias com tubos de 1,20m e 1m de diâmetro. Foi realizado ainda o deslocamento de cercas e muros de alvenaria, além da retirada de rochas em diferentes pontos. Em alguns trechos também foi realizado o trabalho de enrocamento das margens.

Conforme explica o secretário de Obras Paulo França, além de solucionar o problema da lama e da poeira enfrentado há anos pelos moradores, a obra proporcionará um novo cenário ao fluxo de trânsito da região. A rua ficará mais segura e adequada ao tráfego de veículos e pedestres, ganhando 12 metros de largura no total. Destes, oito são dedicados à pista de rolamento e quatro aos passeios nas laterais.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome