Maior artilheiro da história do Metrô, Rafael Costa é apresentado no JEC

483443_580744691959673_699647722_n
Rafael Costa (direita) é apresentado no JEC

 

O Joinville segue otimista após a conquista do título inédito da Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada, que rendeu uma vaga na elite do futebol brasileiro após 28 anos.

O time manteve a base da equipe campeã, mas para se reforçou para o sucesso. O clube apresentou cinco reforços e promoveu sete garotos da base para o elenco principal que disputará o Campeonato Catarinense.

Um dos reforços do tricolor é um velho conhecido do torcedor blumenauense. Trata-se do atacante Rafael Costa, que fez história no Metropolitano, sendo por duas vezes consecutivas artilheiro do Campeonato Catarinense (2012 e 2013). O alagoano é também o maior artilheiro da história do Metrô, com 37 gols anotados.

O jogador também defendeu as cores de Figueirense e Avaí, e foi vice-campeão da última Série B do Brasileirão com Ponte Preta. Atualmente, o passe do jogador pertence ao FC Seoul, time da elite do futebol da Coréia do Sul, que emprestou o atleta ao JEC até o dia 31 de dezembro.

Assim como Rafael Costa, os demais reforços apresentados vieram via empréstimo até o dia 31 de dezembro. São eles: o lateral Luis Felipe (Benfica-POR); os meias Geandro (Bragantino) e Eduardo (Ceará); e o atacantes Bruno Furlan (Atlético-PR).

Por outro lado, o Joinville perdeu três jogadores para a temporada: Edson Ratinho, que não renovou contrato; Everton, transferido para o Fortaleza; e Edigar Junio, que retornou ao Atlético-PR, clube que detém o seu passe.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome