terça-feira, 29 de novembro de 2022
22.2 C
Blumenau

Jaraguá Breakers vence o Corinthians Steamrollers e se consolida na liderança do Torneio Touchdown

O Jaraguá Breakers, equipe de futebol americano da cidade de Jaraguá do Sul, derrotou por 26 a 7 no último domingo, 25, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o atual bicampeão do Torneio Touchdown – considerado o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – Corinthians Steamrollers.

Com a vitória, a equipe catarinense quebrou a invencibilidade de dois anos dos paulistas e confirmou a excelente fase na competição, sendo que em quatro jogos do campeonato, os Breakers não sabem o que é perder. Sobretudo, o Jaraguá Breakers assumiu a liderança no Power Ranking e mostrou que irá em busca do título nacional.

Destaque dos Breakers

A atuação coletiva da equipe catarinense foi impecável, entretanto, o destaque jaraguaense ficou por conta do quarteback norte-americano Julian Banks, que protagonizou dois touchdowns para os Breakers. Antes do “show” americano, o running back Max, inaugurou o placar ao passar pela defesa do Corinthians Steamrollers. No chute – também chamado de gol extra – Dallastra acertou a trave invertida e converteu o ponto, Breakers 7 a 0.

No segundo e quarto período, Julian Banks conseguiu cravar dois touchdowns, porém o gol extra não foi acertado em ambos os feitos, totalizando 19 a 0 para o Breakers. Para fechar, o norte-americano do Jaraguá Jacob Payne, correu 90 jardas com a bola oval e concluiu um lindo touchdown. Logo, o gol extra fora marcado, mudando o placar para 26 a 0. O Corinthians Steamrollers conseguiu descontar com um touchdown e um gol extra, deixando o placar final em 26 a 7.

Torneio Touchdown 

Obtendo 20 equipes na competição, o Torneio Touchdown é dividido em quatro grupos (denominados conferências) com cinco equipes cada. O Jaraguá Breakers duela na conferência Bill Walsh, juntamente com Timbó Rex, Lusa Rhynos, Juventude Gladiators e Porto Alegre Bulls.

Cada clube jogará sete vezes na temporada regular – primeira fase do campeonato -, sendo que os confrontos são entre as equipes do grupo e mais três clubes de outras conferências. Os três primeiros colocados da conferência avançam para a pós-temporada, onde haverá as quartas-de-finais, semi-finais e a final.

Próximo confronto

Visando conquistar mais uma vitória, o próximo compromisso do Jaraguá Breakers será contra os Tubarões do Cerrado, em Brasília, no dia 21 de setembro.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas