Jaraguá Breakers vence o Corinthians Steamrollers e se consolida na liderança do Torneio Touchdown

O Jaraguá Breakers, equipe de futebol americano da cidade de Jaraguá do Sul, derrotou por 26 a 7 no último domingo, 25, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o atual bicampeão do Torneio Touchdown – considerado o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – Corinthians Steamrollers.

Com a vitória, a equipe catarinense quebrou a invencibilidade de dois anos dos paulistas e confirmou a excelente fase na competição, sendo que em quatro jogos do campeonato, os Breakers não sabem o que é perder. Sobretudo, o Jaraguá Breakers assumiu a liderança no Power Ranking e mostrou que irá em busca do título nacional.

Destaque dos Breakers

A atuação coletiva da equipe catarinense foi impecável, entretanto, o destaque jaraguaense ficou por conta do quarteback norte-americano Julian Banks, que protagonizou dois touchdowns para os Breakers. Antes do “show” americano, o running back Max, inaugurou o placar ao passar pela defesa do Corinthians Steamrollers. No chute – também chamado de gol extra – Dallastra acertou a trave invertida e converteu o ponto, Breakers 7 a 0.

No segundo e quarto período, Julian Banks conseguiu cravar dois touchdowns, porém o gol extra não foi acertado em ambos os feitos, totalizando 19 a 0 para o Breakers. Para fechar, o norte-americano do Jaraguá Jacob Payne, correu 90 jardas com a bola oval e concluiu um lindo touchdown. Logo, o gol extra fora marcado, mudando o placar para 26 a 0. O Corinthians Steamrollers conseguiu descontar com um touchdown e um gol extra, deixando o placar final em 26 a 7.

Torneio Touchdown 

Obtendo 20 equipes na competição, o Torneio Touchdown é dividido em quatro grupos (denominados conferências) com cinco equipes cada. O Jaraguá Breakers duela na conferência Bill Walsh, juntamente com Timbó Rex, Lusa Rhynos, Juventude Gladiators e Porto Alegre Bulls.

Cada clube jogará sete vezes na temporada regular – primeira fase do campeonato -, sendo que os confrontos são entre as equipes do grupo e mais três clubes de outras conferências. Os três primeiros colocados da conferência avançam para a pós-temporada, onde haverá as quartas-de-finais, semi-finais e a final.

Próximo confronto

Visando conquistar mais uma vitória, o próximo compromisso do Jaraguá Breakers será contra os Tubarões do Cerrado, em Brasília, no dia 21 de setembro.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome