Dois apontados como responsáveis por um homicídio ocorrido no dia 2 de outubro no bairro Velha, em Blumenau, foram presos ontem (11). A prisão correu na residência de um dos autores e no estacionamento de um mercado.
Investigações da Polícia Civil apontaram que os irmãos seriam os autores do crime que matou José Ricardo da Silva, de 39 anos. O homicídio foi cometido no pátio de um posto de combustíveis no bairro Velha no dia do primeiro turno das eleições.
Os autores foram localizados e presos preventivamente. Um deles na própria residência no bairro Velha Central e o outro em um estacionamento de um supermercado, na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.
No momento do crime
De acordo com a polícia, a vítima seria padrasto da namorada de um dos autores e acabou encontrando os irmãos casualmente no posto de combustíveis. Ele foi tirar satisfações com um deles sobre uma desavença ocorrida semanas antes.
A vítima teria quebrado o retrovisor do carro dos autores durante a discussão, momento em que a dupla desceu do veículo ao encontro do homem e passaram a aplicar golpes de facão e canivete. Eles atingiram o braço e o tórax da vítima.
A motivação
Testemunhas afirmaram no dia do crime que se trata de uma dívida de drogas. Porém as investigações revelaram que a real causa da desavença é que a vítima teria tentado cometer abuso contra a enteada, namorada de um dos autores, quando ela tinha 16 anos. A jovem não registrou boletim de ocorrência sobre a tentativa de abuso.