Apenas dois dos três catarinenses que disputaram a primeira eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior saíram com o resultado positivo e com a classificação para as oitavas de finais: Figueirense e Criciúma.
Na tarde de quinta-feira (15), o Furacão de Florianópolis enfrentou o Mirassol e saiu de campo vitorioso pelo placar mínimo: 1 a 0, gol de Matheusinho. Na próxima fase, o Figueira tem como adversário o São Caetano, às 10h00 de domingo (18).
Às 21h00, será a vez do Criciúma entrar em campo, contra o São Paulo. Na última fase, o Tigre goleou a equipe do Lemense-SP por 4 a 1, com gols dos zagueiros Ianson e Nino, do meia Dodi e do atacante Jefferson.
O Avaí, por sua vez, não foi páreo para o Atlético-MG, e acabou eliminado da competição após derrota por 1 a 0. O Galo enfrentará o Flamengo nas oitavas de finais. O vencedor da partida poderá enfrentar o Criciúma nas quartas de finais.
A possibilidade de um confronto entre catarinenses é pequena. Para isso, Figueirense e Criciúma precisam eliminar dois adversários cada para um confronto nas semifinais.