Enquete: 54% são contra reformas e favoráveis a paralisação

Manifestação frente ao Teatro Carlos Gomes

A enquete realizada ontem (27) pelo Farol Blumenau demonstrou que 54% dos leitores do site são contrários as reformas da previdência e também da paralisação convocada por sindicatos que acontece nesta sexta-feira (28).

A votação esteve aberta por 24 horas e teve a participação de 198 participantes. Além disso, mais de 100 comentários opinativos foram realizados na publicação da enquete no página do Farol Blumenau no Facebook.

54% dos participantes, da enquete optam pela resposta “Apoio os motivos e também a paralisação”. Em segundo lugar, com 26% dos votos, veio a resposta “Sou contrários aos motivos e a paralisação”. A terceira opção, com 19% dos votos, foi para a resposta “Apoio os motivos, mas sou contrário a paralisação”. Duas pessoas não se identificaram com nenhuma das respostas disponíveis.

Apesar não ter valor científico, a redação do Farol acredita que essa é mais uma importante ferramenta de manifestação popular. Agradecemos a você que votou ou que opinou pelos comentários.

Relação de comentários

Moderados conforme os Termo de Uso de Comentários

Mario Mario Lobos Porque sempre o povo tem que pagar por tudo, nao tem onibus nao tem como trabalhar , quem vai pagar o prejuizo, pra mim é ilegal e sem noçao , se nao querem trabalhar devem deixar quem quer, muita palhaçada e safadeza da parte de todos .
Marcelo Mette Governo já anunciou que vai cortar o ponto desses baderneiros, espero que a Piracicaba faça o mesmo ou melhor, de a conta aos incentivadores desse levante, esse sindicato e esses ratos domesticados já quebraram um consórcio na cidade e agora querem fazer o mesmo com essa novata. Problema é o sindicato sangue suga, essas paralizacoes não são legítimas, só sindicatos e sindicalistas chorando pelo fim dá teta, até que enfim uma bola dentro do Temer, se sindicato fosse bom no 1o mundo estaria recheado, mas não, só o Brasil é Venezuela estão repletos de sindicatos.
Rosângela Soares Molin Pois é a Rodoviária já está lotando. .. pessoal já tá saindo para quatro dias de feriadão. … manifestação se der 500 pessoas é muito. … Param o país e depois reclamam da crise. País de primeiro mundo não tem metade dos benefícios que temos aqui todos querem morar lá mas esquecem que saúde é por sua conta…. aposentadoria por sua conta… fica fácil ser primeiro mundo sem milhões mamando … governo dá como cala boca pro povo a gente se aproveita aqui e eles lá.
Alexandro Pagel Se fosse em uma empresa privada, hum! Estariam todos demitidos! Essas pragas de sindicatos, único país no mundo que tem essa quantidade de sindicatos, parasitas.. Mais de 15 mil sindicatos, não sabem nada, massa de manobra.. EUA não existe décimo terceiro, FGTS,seguro desemprego… Sindicato é cabide de emprego, pode até existir sindicato, quero ver se não fosse remunerado… O. Brasil tem 95% das ações trabalhistas no mundo!! Me digam, o que mudou pra melhor?
Lidia Fernandes Todo mundo tem que lutar pelos seus direitos esse gorverno está tirando todos os direitos que o povo levou anos pra consegui e foi com a ajuda dos sindicatos que conseguiram só é contra o povo que luta pelos seus direitos é empresários que são os únicos beneficiários ou povo luta ou vão virar escravos de policos e empresários ainda bem que tem sindicatos pra lutar pelo povo
Rhuan Felipe Machado Em primeiro lugar, contribuição sindical compulsória é uma das coisas mais esdrúxulas que eu conheço. A grana arrecadada vai para sustentar vagabundo e fazer manifestação pró-político corrupto! Só por isso a votação de reformas (Trabalhista e Previdenciária) deveria ser votada item por item e não em pacote! Em segundo, a manifestação de amanhã é uma palhaçada e é Pro-Lula direta ou indiretamente. Diretamente, porque foi assim que começou. Indiretamente porque o dinheiro do sindicato é para pagar a mortadela do “Diga Não ao Golpe”! Deveríamos estar na rua pedindo agilidade do Supremo para julgar esse bando de safado de todos os partidos! Deviam estar na rua protestando pela cassação da chapa Dilma/Temer e de todas as chapas que fizeram Caixa 2!
Hewerton Jose Bertoldi Só ira aderir a paralisação os funcionários públicos, pois estes tem a certeza que seus empregos estão garantidos, se formos fazer um levantamento nas industrias privadas (mercados, postos de combustíveis, comercio e industria têxtil e metalúrgica) nenhuma delas de nossa região ira aderir a paralisação pois seus funcionários sabem que se aderirem a paralisação correm o risco de perderem seus empregos.. Ai faço a pergunta: onde esses funcionários irão deixar seus filhos amanha pois como mencionado as escolas estarão fechadas devido a paralisação. Ninguem se preocupa com as demais classes e sim somente com a sua própria situação. E como mencionado em comentários anteriores a paralisação sera uma vergonha, pois a maioria desses que irão paralisar amanha, não comparecerão a nenhum evento, e sim usarão o dia de folga para emendar o feriadão.
Arlene Caldas E como temos por aqui: O Analfabeto Político O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. Bertolt Brecht
Paulo Cesar Fey Complicado! Alguma coisa tem q ser feita , não sei se está correto isso mas nós o povo estamos aceitando tudo isso essa corrupção , privilégios absurdos para políticos e suas famílias empresas bilionárias tendo multas perdoadas e ninguém se manifesta! Nós pagadores de impostos não poderíamos jamais se calar diante de tanta roubalheira e farra com nosso dinheiro! Mas temos que zelar por nossos empregos , infelizmente estamos nas mãos dos empresários e políticos e cada vez menos vamos poder fazer!
Marilene Maggio Tem que ter sim paralisação, não defendo nenhum partido, defendo meus direitos e direitos dos meus filhos! Um governo que não leva em conta uma sociedade, falta com basicamente tudo desde o mais básico, aprova leis sem nem se quer consultar a sociedade cível, aprova leis que irão beneficia-los, olhando para um país que esta se tornando neoliberal como nos anos 70. Qual é a consideração que devemos ter com um governo assim? Se tudo que sabem é manipular, fazer as escuras, por baixo dos panos.Como podemos confiar em um governo que a maioria está com as mãos sujas de dinheiro desviado para os bolsos, deixando a sociedade a mercê da bandidagem, a partir do momento que o governo levar e considerar a sociedade como um patamar importante, acabará com essas manifestações, o que o povo quer e é de direito de todos o que está na constituição de 1988, para quem não conhece é o documento que rege nossas leis e muitas de lá estão sendo alteradas para beneficiar aqueles que colocamos no poder para nos defender, mas está acontecendo ao contrário, está colocando a sociedade em risco de ser apenas escravocrata, não no significa puro da palavra, mas sim escravos de um governo onde se pode tudo e a sociedade está limitada em seus direitos.
Leandro Leandro COM ESTA GREVE NÃO PETETIZEI , NEM TUCANEI , NEM COMUNISTIZEI, NEM SOCIALISTIZEI, NEM PMDBZEI… Apenas tentei me catolicizar um pouco mais, porque uma coisa é pedir sacrifício do povo e outra é manter e até aumentar os privilégios da classe política, dos bancos e dos que não cedem em nada. Não estou vendo cortes de políticos, partidos e congressistas. Por mim poderia cortar 50% de todos os gastos com políticos e partidos, reduzir drasticamente o número de deputados e senadores, carros e benesses dos eleitos, como é em países mais politizados ! Os políticos do Brasil são nababos e fazem isso porque acham que somos bobocas que nunca reagem. Contam com as próximas eleições achando que o povo não sabe votar e os elegerão de novo! Se o sacrifício fosse para todos daria para conversar. Como está, quem vai arcar com estas reformas é quem já arca com elas! Então aceito esta greve, mesmo que seja esquerdista. Que os outros brasileiros se movimentem e saiam às ruas para defender os promotores e juizes que estão mostrando a podridão da elite política que saqueou o país. E poucos partidos e sindicatos escaparam dessa roubalheira! Às ruas são para isso, desde que não haja violência. E quem tem medo disso vai ter que engolir novos aumentos e mais privilégios para os políticos que já ganham quase 500 a 1000% do que o trabalhador comum ganharia. Faça as contas ! As raposas e os lobos ainda acham que o povo continua a ser um bando de galinhas e cordeiros. As próximas passeatas e as próximas urnas dirão o que o povo pensa ! Se os políticos são os mesmos, o povo não é mais !
Eliane Louro Não importa que tipo de trabalho você exerce, que tipo de empresa você trabalha. O importante é, de uma forma ou de outra, demonstrar a sua insatisfação com o governo. Eles meteram os pés pelas mãos. Nós estamos sendo massacrados com tudo o que está acontecendo, seja patrão, empregado ou aposentado. Todos, empresários e funcionários, deveriam aderir pelo menos em meia hora de paralisação dos serviços. Imagina o país inteiro parado. Incluindo fornecimento de energia? Cada um tem a sua opinião, mas juntos, unidos, o povo consegue. Detalhe importante: sem quebrar nada!!!
Rubia Corrêa Evers Só acho que a hora de lutar é agora, depois é aceitar e morrer trabalhando pq a reforma previdenciária, dentre outras reformas que virão, está sendo empurrada goela à baixo. O governo não quer saber o que a classe trabalhadora quer, só que somos a maioria…
Ivanilde Gloria Temos que parar mesmo, e mostrar para os governantes que eles não podem fazer o que quiserem. Muitas conquistas, foram através de lutas. Quem dorme o direito não proteje. Vamos para as ruas gente!!! É um direito nosso
Nice Moser Os grevistas deveriam se por,no lugar de um pai, de uma mãe,de um profissional que estudou pra caralho,OS DESEMPREGADOS.e pensar no que é mais ruim,greve ou desemprego????????????????
Viviane Capobianco Bem feito povo burro que votou no napoleao pois o mesmo fez isso o mandato todo e o povo ainda deixou ele ficamos mas de um mês sem transporte É escolas em greves e mesmo assim ta ai. Tenho dó Não é pouco!! @
Selma Margareth Lima Lima Minha opinião é a seguinte: Eu trabalho amanhã, e como venho sem onibus? Pramuita gente é tudo muito facil,depois reclamam da crise,da falta de emprego!
Jorge Sacani Todos sociopata,manipulados pelos “PÃO COM MORTADELA”, vão trabalhar, pois as suas ideologias deixaram nosso país do jeito que se encontra. Não acredita que existam pessoas que acreditam nessa “lá da inha” ainda e me decepciona que são professores.
Noeli Meirinho Não consigo ver o sindicato como um aliado nas crises , onde ele pode ajudar ? Porque razão ele existe qual a finalidade de se ter os sindicatos , e tem muitos …
Vandinha Girardi Fiquei surpresa, as pessoas apóiam a reforma da previdência. Que horror. Editando: já está diferente o resultado. ????
Djony Mari Deveriam paralizar todos os dias, até acabar com esse governo corrupto, e parabens ao sindicato por defender os cobradores e motoristas do transporte coletivo, pois é o unico de Blumenau que defende seus trabalhadores
Luis Renato Woellner Porque não fazemos a manifestação na segunda feira dia do trabalho, nada mais coerente! Sou contra, vamos trabalhar!
Adriano Weise Esta cheio de gente procurando emprego , se nao esta contente em seu serviço procure outro , ninguem e obrigado a trabalhar onde nao gosta , nao faça greve , e um desrespeito a terceiros que estao sendo prejudicados
Leonardo Pimpão Blume Blumenau de verdade faz manifestação no domingo à tarde. Blumenau é terra de trabalhador.
Joao Apolinario Se ficarmos de braços cruzados fazem o que querem assim já fazem vamos lutar por nossos direitos vamos todos pra rua dia 28 o patrão disse que vai desconta o dia deixa eu só um dia .mais vale um dia que depois se lamentar sem ter feito nada
Alexandre Fey Programação da Greve Geral do dia 28 de Abril 7:00h. Primeiramente, “Fora Temer”. 7:30h. Café com pão e Mortadela “grátis” 8:30h. Berrar “Lula, guerreiro do povo brasileiro!” 9:30h. Show do Tico Santa Cruz 11:30h. Atos de vandalismo 11:45h. Inalação de gás lacrimogênio 12:30h. Almoço 13:30h. Oficina de língua francesa. Tutora: Dilma Roussef 14:30h. Apanhar da PM 15:30h. Show da Preta Gil 16:30h. Mesa redonda. Convidados especiais: PCC e Comando Vermelho 18:00h. Apanhar da PM 19:00h. Pausa para descanso 20:00h . Apanhar da PM 21:00h. Berrar “Fora Trump!” 22:00h. Apanhar da PM 22:30h. Encerramento
Marcos Leite Esse sindicato só engana os trabalhadores…se fossem a favor do povo, não teriam deixado o SIGA manipular seus colaboradores
Ivanoy Santiago Porque não fazem paralização nos domingos? Porque pra esquerda quanto mais pior melhor pra eles. O cambada de vagabundos.
Marlene Mion Absurdo,c pouco trabalho que já tem, não concordo com a greve… isso só ajuda o PT e a cut..
Clarice H. Weiss Martins Querem emendar o feriado….cortem o ponto….o comércio vai fechar???? Sempre funcionalismo é transporte…
Lilian Sc Enquanto muitos fazem piada, os políticos se deleitam e fazem seus conchavos em benefício próprio e daqueles que os financiam. Associar a mobilização a um partido e a alguns movimentos enfraquece. Muitos com camisa verde e amarela que se manifestaram a favor do impeachment agora criticam um movimento contra as duras reformas do governo. Vai entender!
Fernando Machado Dias Tem que ser assim mesmo , estao todos no caminho CERTO , pois aqui na Europa a coisa funciona da mesma maneira , quando o povo nao esta de acordo , PARALISAO TUDO
Laura Cordova Pouco de uma vergonha tudo e motivo pra Pará só penso em dinheiro só povo quê paga fica aonde
Eloá Brito Carnaval param cidades inteiras mais para manifestar sua indignação não vai ninguém!
Sergio Luiz Gervin Uma bagunça. As fábricas não parram e ai como fica ?como as pessoas vão trab. Deixar seus filhos ande .??pq o governo Municipal parrrrrra e impenda feriado . Que coisa boa .
Dieter Tribess Bando de pau mandado. No fundo fundo mesmo são tudo vermelhos. Pt pcdb psol. …
Sandro Schram VERGONHA. Sempre o povo pagando por essas greves desses sindicatos corruptos, quando fizeram algo pelo povo? Por acaso foram contra essas reformas trabalhistas? Não estavam mais preocupados com o valor da contribuição sindical que graças a Deus perderam, e não vamos mais descontar de nossos salários essa mesada que ganham as custas do povo trabalhador.
Cosme San Primeiro com greve não se faz nada, não se ganha nada, logo é perda de tempo e dinheiro. Outra querem protestar vão limpar as suas ruas, o muro da escola, o banheiro que esse mesmo povo acomodado suja e nem a descarga dão , é bem isso, parte da desgraça que se instalou no Brasil não é só na política e a forma que o povo vive, acomodados,que jogam lixo no chão, acham que sempre o problema está no outro, nunca neles, e reclamam do vice que eles mesmo elegeram, resumindo todo inútil.
Francielle Lana Wosniack Minha opinião é só órgãos públicos vão parar …se querem mudança e lutar o Brasil todo mundo deveria parar .1 dia sem ninguém fazer nada, nenhum pagar impostos talvez assim teria algum impacto …mas nessa paralisação de amanhã tem mais sindicatos (cut entre outros) em cima do que lutar pela causa…lamentável pois só prejudica a população
Amarildo Burckhart Sim todos tem que fazer sua parte Para esse governo corrupto ver quê não é bem assim Ano próximo tem eleição aí essa gente burra vai votar errado novamente
Osmar Vicentini Greve em apoio aos sindicatos e ao PT. Quantas empresas privadas vão aderir?
Joao Apolinario Só os empresários não querem a paralisação .Porque tão pensando só neles
Joao Apolinario Quando vocês vão aprender que agora quem tá no comando do país não é o PT
Cinthia Camila Jair Dias Concordo com o João apolinario
Joao Apolinario Sou a favor estamos lutando por nossos direitos
Chirlei Vieira Cada um com seu direito. Cada um sabe o q eh melhor p si.
Joao Apolinario É depois não adianta reclamar
Monica Floriano Ta certo!!
Josimar Fachini Triste é ver pessoas que só pensam em si próprio, não ver e apoiar trabalhadores que dão duro todos os dias inclusive finais de semana dando valor a reforma de políticos vagabundos. Vir de berço rico fica fácil e vir aqui falar bonitinho tem que ter costa quente pra puxar o saco.
Elizabeth Moraes Eu acho que não vai adiantar muito, e eu vou trabalhar mesmo assim, e as mães que não tem aonde deixar suas crianças? É complicado isso
Rosane Kohl Tem que parar memos pois queren tirar nosso direito esse governo corruptos eu sou a favor deviria todos ir para rua
Andre Wruck Quem quer parar é o trabalhador ou o sindicato??? Obviamente que é o sindicato… um absurdo
Luciana Alencastro Isso mesmo pessoal vamos trabalhar, não está acontecendo nada com o nosso país né? a hora q vcs precisarem dos seus direitos e não tiver mais, ai a ficha vai cair.
Carlos Marian Que direitos nos iremos perder? Alguém leu o projeto? Acho que essa bagunça toda não tem relação com direito trabalhista, mas sim pq será eliminada a obrigação da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.
Edson Luiz Peters Concordo com vc. Luis Renato Woellner 1 de Maio dia do TRABALHADOR, querem data mais propícia do que esta um protesto
Alvadir Silveira Cambada de vagabundos porque não fazem greve no dia 01 de maio quê é dia do trabalhador, ainda bem que a contribuição obrigatória vai acabar.
Ademar de Moura Absurdo! 24 horas sem ônibus, o povo mais humilde que tanto a cut, pt e o sindicato defende é quem sempre paga o pato.
Sidney Hostert Blumenau já foi melhor. Depois do pt, como o Brasil, se foi …
Anderson Luiz Costa É um absurdo!!!
Ivanoy Santiago Tem é que descontar o dia.
Tania Santos Concordo e apoio se ficarmos de braços cruzados so vai chegar nossas caverias na previdência
Anderson Oecksler Sem ônibus de novo??? Novidades, bando de vagabundos
Renilda Dos Santos Porque não paralizam no dia 01.05( dia do trabalhador)?
Sonia Nardi Essa paralisação não vai dar em nada. Muita gente vai é sair para passear. Feriadão a vista. Vamos trabalhar meus amigos.
Adriana Rossi EU ACHO QUE quem apoia a reforma não é um trabalhador que vai perder os seus direitos .
Lili Mendes Sou a favor afinal sou BRASILEIRA se for para melhorar eu apoio ????????
Gilda Agostinho Será que isso muda alguma coisa nesse país que não tem mais jeito?
Lene Alves Vão trabalhar….eles deveviam agradecer por ter emprego….
Solange Huewes Vao trabalhar cambada de petistas FDP
Fabio Gervin Kkkk… Vai pra greve e depois reclama dá crise… Kkkk
Antonio Gross Mais uma baderna na cidade.
Yolanda Bahr Vão trabalhar cambada……
Luciano Artur Ótimo, para tudo mesmo ! NEM UM DIREITO A MENOS .
Nice Moser Pra mim isso se chama, baderneiros?.
Luciana Perussi Chisté Resumindo: tudo vagabundo!
Cleusa De Almeida Spengler Tem que descontar da folha de pagamento.
Sergio Roberto Weinfurter Sul livre nação soberana
Fa Barbosa Isso é movimento petista!
Leandro Junkes COXINHAS NÃO QUEREM PARAR…..
Cláudia Maria Melati Massa de manobra
Valquiria Lago Concorde temos q nos mobilizar
Fabio Luiz Prim Eles estão fazendo o que todos deveriam fazer,tirando os empresários que estão felizes da vida!
Cristiano Reitz Uma palhaçada…Falta de respeito com o contribuinte…
Gilmar Miodutzki Fora estes governos ladrões
Leandro Junkes PARALISAÇÃO SIM……
Maria Margarete Pacher apoiado
Jota Lima Com este governo Temer e sua cúpula o Brasil se Afunda de Vez
Ricardo Jacob Uma só palavra para descrever “PUTARIA”…
Elia Otto E um absurdo
William Bernardino Lado positivo: Vai liberar corredor de ônibus . kk
Elisangela Kohl Eu apòio a paralização sim !
Edinan Cardoso Dourado Há muito tempo já deveríamos fazer mobilizações..
Guilherme Augusto Kim OLE OLE OOOO LAAAA.. A MAMADEIRAAA VAI ACABAAAAA…
Edinan Cardoso Dourado Só ver que o país piorou..
Janaina Haweroth Querem parar o Brasil? É só parar de pagar impostos
Silvana Azevedo Wolframm Palhaçada isso,falta do que fazer!!
Gilberto Martins Que greve sem sentido. Vai trabalhar que ganham mais.
Rodrigo Korz Uma vergonha. Vão trabalhar.
Leila Farret
André Luiz Corrêa Iniciativa é válida, pena que o resultado é zero.
Éris Elwim Da Costa Coisa de esquerdacomunistasocialistas
Teresinha Ventura Klettenberg Sou contra…
Osvaldina Medeiros Dina O certo mesmo é para tudooo GREVE GERAL É. TEM Q PARA TUDO
Cleiton Robson Souza Reflexo de um país de ignorantes!
Dalvana Gama 51% contrarios! Devem ser patrões! Só pode!

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome