Dilma diz que Sul e Sudeste do País têm infraestrutura demais

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (30) em um evento realizado em Capanema, no Pará, que o Sul e o Sudeste “têm infraestrutura demais”. Segundo ela, o foco agora é “garantir que a parte de cima do Brasil tenha as mesmas oportunidades de infraestrutura que a parte Sul”.

Não demorou tempo para que os internautas sulistas contestassem a fala. “Estrutura demais? Só se for comparado ao Nordeste. Porque se for comparar ao montante arrecadado. Paraná é um dos que mais sofre. Damos muito, ganhamos pouco”, disse Evy Santos na página Palácio do Planalto no Facebook.

“Entendo a carência do norte. Mas há de ser considerado a demanda do Sul e do Sudeste e a importância de infraestrutura nessas regiões para aumento do PIB […] e, consequentemente, mais dinheiro para investir no norte e nordeste”, declarou joinvilense André Schneider.

Assista o vídeo do pronunciamento e deixe seu comentário

Dilma: o Norte é de uma riqueza inigualável

“O Sul e Sudeste já têm infraestrutura por demais, agora cabe a nós garantir que a parte de cima do Brasil tenha as mesmas oportunidades de infraestrutura que a parte Sul”, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta segunda (30), em Capanema (PA). A presidenta destacou os 24 aeroportos que serão feitos no estado, assim como as obras da ferrovia Sinop-Miritituba e a hidrovia Araguaia-Tocantins. goo.gl/kgMJVX

Posted by Planalto on Monday, March 30, 2015

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome