
Um apenado morreu ao tentar fugir do Presídio Regional com outros dois detentos neste domingo (8) em Blumenau. O grupo já estava fora da unidade quando foram abordados e um deles acabou sendo baleado ao tentar tomar uma arma.
O Departamento de Polícia Penal (DPP) informou que o grupo conseguiu sair da unidade, mas acabou sendo alçado na área externa. O apenado Doglas Siqueira da Costa tentou tomar a arma de um agente neste momento e foi baleado.
O homem de 30 anos teve óbito confirmado por socorristas em seguida. Ele respondia a 12 processos por diversos artigos do código penal, tais como roubo e tráfico de drogas. Os outros dois envolvidos foram levados ao presídio novamente.
O departamento afirmou que “todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades”.