Covid-19: três óbitos informados em Blumenau e total vai a 295

A Prefeitura de Blumenau informou neste sábado (30) mais três óbitos pela doença Covid-19 no município, elevando o total a 295 vítimas. Ontem já haviam sido informadas três outras mortes e 126 novos casos, com 813 pessoas em tratamento.

As vítimas informadas hoje são um homem de 55 anos com comorbidades falecido ontem (29) que estava internado em UTI desde o dia 29 de janeiro. Os outros dois óbitos foram de uma mulher de 82 anos, com comorbidades, que estava internada em UTI desde 10 de janeiro e de um homem de 79 anos, em UTI desde 8 de janeiro.

A cidade chegou ontem a 35.623 casos confirmados após 118.986 testes. Entre os casos positivos, 813 pacientes estão em tratamento. Destes, 762 estão em isolamento domiciliar. Dos casos confirmados de Blumenau e região 65 pacientes estão hospitalizados, 40 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria.

Previsão de chuva forte em Blumenau amanhã - foto de Jaime Batista
Previsão de chuva forte em Blumenau amanhã – foto de Jaime Batista

Destes na UTI, 30 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 10 pacientes da região (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 43%. Já em enfermaria são 24 pacientes de Blumenau (21 confirmados) e um da região (confirmado), com taxa de ocupação de 14%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 314 atendimentos, com 31 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 34.518 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e são considerados recuperados.

Um comentário

  1. Bom dia acho que nossa Cidade de Blumenau deveria ter fiscalização pois vejo muita aglomeração é desrespeito também foi anunciado pelo prefeito Mário 2020 quê teria verba para comprá vacina que estou vendo sao gato pingado tomando vacina com esta abertura de tudo na cidade .com nova cepa de Manaus e transferência de pacientes de la pra os hospitais de todo .Brasil corremos sério risco de ter uma mega pandemia em toda sc.acho quê Estados é municípios deveria não pagar pára vê acintecer nen esperar por presidente da República .ou Pazuelo pois que nada estão fazendo basta não ser deixando povo morrer com hospitais lotado ja esta faltando hidrogênio e isso podera ocorreu em todo Brasil .sc sc nossa Cidade de Blumenau nada para impedir quê essa pamdemia se alastre em nossa cidade não esta tendo fiscalização e vacinas suficientemente para população .Blumenau não temos leito de uti suficientemente para população de Blumenau se falar nos municípios vizinhos quê trazem pacientes pára enternar aqui em Blumenau. Com tudo isso fico como cidadã preocupada pois em Blumenau é municípios vizinhos estão tendo muita festinhas clandestinas .povo sem noção é as autoridades nada faz pára ter toque de recolher é falta mais alerta mais esclarecimentos a população catarinense .acho quê vacinar meia dúzia de pessoas isso não vai trazer benefícios aos cidadãos blumenauense é catarinense prefeitos e governadore deveria comprá vacinas pára vacinar a população em massa pois crescimento enconmico de cada município e estado anda de mãos dada com a saúde da população sem vacina nada vai mudar pára crescimento do município também tem que ter uma forte propaganda para vacinação porque não estou vendo isso aqui nem no Brasil inteiro prefeito governador do estado sc tem que ser mais ágio contra covid 19 não ficar sem transparência .para população catarinense juntos venceremos .mais para isso tem que comprar vacina ao enves de embelezar ruas saúde da população em primeiro lugar .pois sem saúde a enconomia não anda patina .aqui deixo minha opinião de cidadã blumenauense .

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome