Colombo vem a Blumenau para abertura da Oktoberfest

Raimundo-Colombo_-foto_-Antonio-Carlos-Mafalda_-Secom-SC_-17-02-2013201302170002
Governador Colombo (Antonio Carlos Mafalda)

O governador reeleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), vem a Blumenau nesta quarta-feira (08) para participar da solenidade oficial de abertura da 31ª edição da Oktoberfest.

De acordo com a assessoria, Colombo também vai visitar as instalações da unidade do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Mais sobre a Oktoberfest

Oktoberfest é considerada uma das festas mais populares do Brasil e a maior festa alemã das Américas. A versão catarinense é inspirada na Oktober realizada em Munique, na Alemanha, e assim como naquele país, todos os anos reúne milhares de turistas. A expectativa é que, nesta edição, mais de 600 mil visitantes venham a Blumenau para participar da festa entre os dias 8 e 26 de outubro, no Parque Vila Germânica.

O desfile de abertura da Oktoberfest está marcado para as 19h30min, na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. A apresentação deve durar duas horas e vai contar com a participação de 94 grupos. Em seguida, às 22h, ocorre a abertura oficial da festa, no setor 3 do parque Vila Germânica. A solenidade deve contar ainda com as presenças do Cônsul Honorário da República Federal da Alemanha, Hans Dieter Didjurgeit e do Ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lage.

Com informações da Secom/SC

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome