sexta-feira, 26 de abril de 2024
18.7 C
Blumenau

Bolsonaro afirma que Putin não quer cometer massacre na Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (27) que o presidente russo Vladimir Putin não quer cometer um massacre na Ucrânia. A invasão ao país vizinho já causou mais de 5 mil mortes e deixou 360 mil pessoas desalojadas, segundo a ONU.

Bolsonaro comentou sobre o conflito em entrevista a imprensa enquanto passa o feriado de carnaval em uma base militar no Guarujá, litoral de São Paulo.

Apesar de dizer que o Brasil é neutro, Bolsonaro disse que o povo ucraniano “confiou em um comediante”, em referência ao presidente Volodymyr Zelensky. Ainda afirmou que “entendo que não há interesse por parte do líder russo de praticar um massacre”, apesar da morte de 102 mortes civis, sendo sete crianças, segundo a ONU.

Bolsonaro durante feriado de carnaval
Bolsonaro durante feriado de carnaval

“Nossa posição tem que ser de bastante cautela, não podemos ao tentar solucionar um caso que é grave, ninguém é a favor de guerra em lugar nenhum do mundo, trazemos problemas gravíssimos para toda a humanidade e para o nosso país que também está nesse contexto”, afirmou em entrevista coletiva à imprensa,

O chefe do Executivo também se mostrou contrário ao apoio de países do ocidente que estão doando armamento de defesa aos ucranianos.

“Não acredito que vá se prolongar. Até pela diferença bélica de um país para outro. A gente espera que países da Otan não potencializem esse problema que está para ser resolvido, no meu entender”, declarou.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas