domingo, 21 de abril de 2024
18.2 C
Blumenau

Bolsa estudante de R$ 568,18 começa a ser paga dia 30 de abril

A Secretaria da Educação de Santa Catarina divulgou o número da matrícula dos estudantes elegíveis para receber o Bolsa Estudante em 2023, pago a alunos do ensino médio e EJA. O documento pode ser acessado no site do governo.

O pagamento será dividido em 11 parcelas de R$ 568,18 e iniciará no dia 30 de abril, com pagamento retroativo ao mês de fevereiro, quando iniciou o ano letivo. Os responsáveis devem ir até a escola para informar a conta bancária.

Foram contemplados 10 mil estudantes que mais precisam do benefício, de acordo com a faixa de renda familiar. O estudante também deve pertencer a uma família que estava inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) em dezembro de 2022.

Alunos da Universidade Federal do Paraná (Samira Chami Neves/Sucom)
Alunos (Samira Chami Neves/Sucom)

No dia 30 de abril, serão pagos os valores referentes a fevereiro e março. As demais parcelas são pagas sempre até o último dia útil do mês subsequente (a de maio será paga até o último dia útil de junho e assim por diante).

Caso o estudante não tenha frequência mínima de 75% em um mês, ele não receberá a parcela correspondente. Se a frequência mínima não for atingida durante três meses consecutivos, ele perderá o direto à bolsa.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas