Blumenauense é campeã no Sul-Americano de karatê

12629ceb88bf750cbc9c73ffc39e99d6

No último final de semana em Cartagena, na Colômbia, o Brasil disputou o campeonato Sul-Americano de Karatê. A seleção brasileira participou da competição com 114 atletas e garantiu o título geral do campeonato.

Blumenau teve 15 caratecas competindo pela seleção. Ao todo, a cidade conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O destaque da equipe blumenauense foi Beatriz Mafra, campeã no kumitê sênior até 50 kg.

Para chegar ao título, a blumenauense venceu quatro lutas. “Beatriz mostrou muita qualidade técnica e disciplina tática. A participação foi muito boa”, elogia o treinador blumenauense Vanderlei de Oliveira. Beatriz confirmou a boa fase na temporada. A atleta já havia conquistado o ouro no Pan-Americano da categoria em maio, no Rio de Janeiro.

O técnico de Blumenau elogia a participação da equipe blumenauense na competição e fala do foco na próxima seletiva nacional, programada para julho. “Temos duas semanas para fazermos algumas correções, já de olho na Seletiva Nacional que vai definir os integrantes da seleção para a disputa do Pan-Americano do Equador”, detalha. A equipe blumenauense vai participar da competição com 14 atletas. A seletiva está programada para ocorrer no dia 10 de julho em Porto Alegre (RS).

Confira abaixo a relação de medalhas dos atletas blumenauenses na competição:

– Beatriz Mafra (Campeã Sênior até 50 quilos);
– Sabrina Bernabeu (Vice-campeã Sub-14 acima de 45kg);
– Camily Teixeira (Bronze Sub-14 até 40kg);
– Jéssica Luebke (Bronze Júnior até 53kg);
– Nicole  Bauchspiess (Bronze Sub-14 até 45kg);
– Gabriela da Silva, Julia Kruger e Camila Koslowiski (Bronze Kata Equipe Sub-21)

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome