Blumenau garante o terceiro lugar e conhece o adversário dos playoffs

10418345_1546964652194959_163178003666603271_n
Prefeito Napoleão Bernardes marcou presença na vitória sobre o Santo André (Foto: Divulgação/Apan Blumenau)

A Apan/Blumenau conquistou, no último sábado (14), a sua quarta vitória consecutiva na Superliga B de Voleibol. Com o novo triunfo, a equipe catarinense encerrou a primeira fase na terceira colocação, com cinco vitórias em sete partidas, tendo conquistado 13 pontos. O Bento Vôlei-RS (18) e o Cruzeiro-MG (14) ficaram com o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

Jogando no Ginásio da Barão, o time de Blumenau não tomou conhecimento da equipe adversária, e venceu o Santo André por 3 a 0, faturando três pontos na classificação. Com a derrota do Sesi-SP para o Bento Vôlei, a Apan saltou duas posições e finalizou a fase com o terceiro melhor aproveitamento.

Uma vez encerradas as sete rodadas da fase de classificação, todas as oito equipes se preparam agora para os duelos das quartas de finais, que serão disputados numa melhor de três. O líder Bento Vôlei duelará com o Brasília, lanterna. Já o Cruzeiro enfrentará o Três Corações, em um duelo de mineiros. Sesi e Santo André farão uma disputa paulista.

Blumenau, por sua vez, terá pela frente o Foz do Iguaçu. A equipe paranaense não fez uma boa campanha e terminou a primeira fase em sexto lugar, com seis pontos conquistados em duas vitórias. No duelo entre as equipes, melhor para os blumenauenses, que venceram por 3 a 2, no Paraná. Foi a única vitória da equipe como visitante na Superliga B (relembre).

O primeiro jogo da melhor de três ocorrerá em solo paranaense, já na próxima quarta-feira (18). O jogo de volta será às 20h de sábado (21), no Ginásio da Barão, em Blumenau. A diretoria espera o apoio do torcedor para o duelo. Caso seja necessário um terceiro confronto de caráter decisivo, o mesmo também será em Blumenau, no domingo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome