Blumenau enviará técnicos em geologia a Petrópolis

Viatura da Defesa Civil - foto de Jaime Batista
Viatura da Defesa Civil – foto de Jaime Batista

Após alinhar com a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, atingida por um desastre natural nesta semana, a Defesa Civil da Prefeitura de Blumenau encaminhará dois técnicos em geologia para dar suporte as equipes que estão em ação naquela Região Serrana, onde mais de 100 pessoas morreram.

Além de disponibilizar apoio profissional, a Prefeitura está articulando uma ação humanitária através de um campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as famílias atingidas. Entre os itens identificados como prioritários por Petrópolis, estão produtos de higiene pessoal e higiene em geral, roupa de cama, toalhas e álcool.

“Mais uma vez Blumenau está se solidarizando com uma população atingida por uma catástrofe natural e faremos uma mobilização em massa para amenizar os impactos causados nesta triste tragédia, que comoveu o país inteiro”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

Os postos de coletas para recebimento dos mantimentos serão definidos pela Defesa Civil de Blumenau nesta sexta-feira (18) para de fato iniciar a ação humanitária em prol das famílias atingidas em Petrópolis.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome