- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Geral Blumenau confirma primeiro óbito por dengue de 2022

Blumenau confirma primeiro óbito por dengue de 2022

A Prefeitura de Blumenau confirmou na quinta-feira (14) o primeiro óbito por dengue, de caso autóctone, ou seja, contraída no município. A vítima foi um homem de 94 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 21 de março.

O paciente coletou exames e o resultado foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). Em nota, o município informou que “lamenta o óbito e lembra que a melhor maneira de impedir o avanço da doença é eliminando todos os locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti”.

Casos da doença

Já foram registrados 2.020 focos do mosquito Aedes Aegypti em Blumenau. De casos são 2.215 notificações, sendo 371 são casos confirmados. Destes casos, 12 casos importados e 348 autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau.

Agentes de combate a dengue em Blumenau – foto de Marcelo Martins

Outros 1.844 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. No mesmo período do ano passado o município registrava 1.409 focos – o que representa um aumento de 43% dos focos de um ano para o outro.

Hospitalizações

Nesta quinta-feira, dia 14, 15 moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade. Destes, 14 estão em enfermaria e um está em UTI. Todos são considerados casos suspeitos de Dengue, aguardando resultado do exame laboratorial.

Sair da versão mobile