Blumenau amplia vacinação contra a Influenza para todas as pessoas

A Prefeitura de Blumenau abriu nesta segunda-feira (12) novos horários para agendamento da vacinação contra a Influenza. São cerca de 6.500 doses destinadas para vacinação nesta semana nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs). A partir de agora, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade que ainda não foram imunizadas, podem solicitar a vacina.

O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito no site da Prefeitura ou entrando em contato com sua unidade ESF para fazer o agendamento, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19.

Vacina contra a influenza - foto de Michele Lamin
Vacina contra a influenza – foto de Michele Lamin

As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

No site da prefeitura, conforme as vagas vão encerrando, o nome das unidades ESFs e Ambulatórios Gerais vão sendo retiradas da ferramenta. A medida que o Estado envia remessa de doses da vacina, novas vagas são disponibilizadas, e a relação de unidades com vagas disponíveis volta a ser exibida no site.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome