BEC vence e permanece com chance de ir à final do turno

Necessitando de um resultado positivo para não dar adeus ao turno do campeonato, o Blumenau Esporte Clube foi a Itajaí na última quinta-feira, 12, enfrentar a equipe do Navegantes pela penúltima e oitava rodada do turno do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso. De fato, o tricolor blumenauense obteve êxito e ganhou do NEC por 2 a 0, permanecendo com chances de ir à final do turno da terceirona catarinense.

Gols do confronto

O primeiro gol do tricolor foi marcado pelo artilheiro Matheus Guerreiro, que aos 35 minutos do primeiro tempo aproveitou o rebote do goleiro Franciel e balançou as redes. A boa triangulação da dupla de ataque do BEC (Matheus Guerreiro e Negreiros) resultou no segundo da equipe. Aos 28 minutos da etapa final, Matheus realizou uma boa jogada e passou para Negreiros concluir ao gol e decretar a vitória, BEC 2 a 0.

Caminhos opostos

Com a derrota, o Navegantes Esporte Clube estacionou na sexta posição com 6 pontos ganhos. O clube do Vale do Itajaí não conseguiu crescer na competição e protagonizou sua quarta derrota consecutiva. Deixando de lado a equipe do Maga de Indaial, o NEC, juntamente com o Barra, obtém a pior defesa da competição, com 16 gols sofridos.

Por outro lado, o Blumenau não sabe o que é perder a sete jogos, quando na estreia, o Inter de Lages surpreendeu os adeptos tricolores ao vencer por 1 a 0 o BEC, em pleno estádio do SESI, em Blumenau.

Classificação difícil

Entretanto, o resultado positivo diante do NEC não facilitou a vida do BEC. Para o tricolor ir à fase final do turno da competição, terá de vencer o Maga fora de casa, no próximo sábado, 12, e torcer por um tropeço do Jaraguá e do Inter de Lages – ambas as equipes que não perderam para o Blumenau e que seguem invictas na competição. Porém, o Jaraguá jogará contra o Curitibanos às 15h30min de sábado, 12, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O líder Inter de Lages receberá o Oeste às 15h30min do domingo, 13, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Um tropeço dos lideres é algo improvável, mas o torcedor do BEC não perde a esperança.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome