terça-feira, 9 de agosto de 2022
16.5 C
Blumenau

Assaltantes de cooperativa em Blumenau são condenados a 47 anos

Três envolvidos no assalto a uma cooperativa de crédito em janeiro do ano passado na cidade de Blumenau foram condenados nesta segunda-feira (27). As penas, somadas, alcançaram 47 anos anos, 11 meses e 22 dias de reclusão.

A denúncia do Ministério Público relevou que o trio e outros dois indivíduos não identificados entraram em uma cooperativa de crédito do bairro Itoupava Central em Blumenau e armados efetuaram pelo menos cinco disparos contra a porta giratória, anunciando o assalto e subtraindo a quantia de R$ 78.611,39.

Além do dinheiro, os assaltantes fugiram em um veículo levando o revólver calibre .38, com cinco munições e o colete balístico do vigilante da cooperativa. Os denunciados também estariam ligados aos assaltos realizados contra as cooperativas de crédito em Gaspar, em janeiro de 2021, e de Santa Cecília, em fevereiro de 2021.

Rocam da Polícia Militar durante operação - foto de Giovanni Silva
Rocam da Polícia Militar durante operação – foto de Giovanni Silva

Penas

Os três foram condenados à penas que variam entre 15 anos a 17 anos de reclusão, em regime fechado, além de 130 dias-multa, pelos crimes de roubo majorado, de associação criminosa e de receptação pelo assalto em Blumenau.

Eles também foram condenados pelo roubo perpetrado na cidade vizinha de Gaspar, já o roubo ocorrido em Santa Cecília permanece em fase de investigação, mas há indícios do envolvimento dos três acusados no crime.

Aos réus foi negado o direito de recorrer em liberdade, u​ma vez que suas prisões ainda são necessárias para a garantia da ordem pública. A decisão é do juiz juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas