AlertaBlu explica fenômeno no céu Blumenau

Halo solar em Blumenau (Zeli/Farol Blumenau)
Halo solar em Blumenau (Zeli/Farol Blumenau)

Um lindo acontecimento no céu encantou os blumenauenses nesta segunda-feira (26). De acordo com o AlertaBlu, vinculado a Prefeitura de Blumenau, o fenômeno óptico observado durante várias horas é chamado de halo solar.

Segundo a nota meteorológica, o fenômeno é a refração da luz do sol pelas gotículas de nuvens congeladas que compõem as nuvens do tipo Cirrus e Cirrustratus. Estas são nuvens altas que se formam entre 6 e 10 km de altitude.

Uma grande auréola se formou de forma parecida com um arco-íris, porém, ao invés de gotículas de chuva, são partículas de gelo. Diversas cidades do Vale do Itajaí presenciaram o acontecimento, inclusive no litoral.

Halo solar (AlertaBlu)
Halo solar (AlertaBlu)

Um comentário

  1. Com todo o respeito aos Srs. Meteorologistas e a Ciência, mas esse Fenômenos estao se tornando muito frequentes nos ultimos tempos. Sou Evangélico, Creio em Deus e Creio fortemente que esses fenômenos já São um Alerta a humanidade para o Retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo para Buscar a Sua Igreja e o Seu Povo. Cristo Mesmo disse que No Fim dos Tempos haveriam Sinais nos Céus, Terra, Espaço, Governo, Economia, Comportamento Humano e na Política. Isso nós já estamos acompanhando no mundo inteiro e no Brasil também. O mundo mudou muito. Os Valores Éticos e Morais de Respeito e Civilidade hoje estão perdendo forças. O Ser humano mudou a sua forma de pensar a vida, muitos se drogam, se prostituem, se vendem aos desejos carnais, se corrompem e acham que isso é tudo normal. Não é Normal. Falta a Procura a Deus e os Valores Cristãos em grande parte da sociedade moderna. Deus Ama os Seres humanos e quer que esses seres humanos deixem de pecar e se acheguem a Deus e ao Nosso Senhor Jesus. Só Jesus Salva as almas em pecado. Não existe perdão junto a Deus sem ter ao Senhor Jesus como mediador. Jesus quer Salvar do pecado. Creiam amigos e Serão Salvos Eternamente. Amém.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome