Prefeito de Indaial decreta intervenção no Hospital Beatriz Ramos

O prefeito de Indaial, André Moser detemrina intervenção no Hospital Beatriz Ramos
O prefeito de Indaial, André Moser detemrina intervenção no Hospital Beatriz Ramos

O prefeito de Indaial, André Moser, declarou nesta segunda-feira (18) intervenção no Hospital Beatriz Ramos pelo estado de calamidade pública e perigo eminente no único hospital da cidade, que acumula uma dívida milionária. Em fevereiro, Moser cancelou a festa do município e repassou recursos para o hospital.

Foram requisitadas todas as instalações físicas hospital, englobando instalações do laboratório, equipamentos médicos, cirúrgicos e de exames, recursos humanos, mobiliário e demais utensílios necessários para o funcionamento.

Segundo a Prefeitura de Indaial, a intervenção visa evitar a paralisação da prestação de serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, e de adotar todas as providências necessárias para regularizar a situação financeira.

O hospital possui diversas pendências e cobranças tributárias que levaram ao risco iminente de leilão do terreno e do prédio, assim como dezenas de ações de natureza trabalhista e cível. Até mesmo salários estão pendentes.

A Prefeitura nomeou como interventora a atual secretária de Saúde, Adriane Machado Ferrari. A intervenção vigorará até 180 dias, podendo ser prorrogada por períodos sucessivos de acordo com a necessidade.

O secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva, acumulará interinamente a pasta municipal de saúde.

A interventora Adriane Ferrari enfatiza em comunicado a imprensa que “está garantida a continuidade do atendimento no HBR à população e a manutenção dos profissionais que atuam na unidade hospitalar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here