Obra na Rua General Osório deve ser finalizada até o final de março

Nova drenagem na Rua General Osório resolverá recorrente problema de alagamentos da região
Nova drenagem na Rua General Osório resolverá recorrente problema de alagamentos da região

Os trabalhos de implantação da nova galeria na Rua General Osório devem ser concluídos até o final deste mês de março. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está avançando com a galeria em direção a calçadas e ao terreno onde está sendo construído o Terminal Oeste.

A intervenção ocorre no trecho de 170 metros entre o Leite Trevo e o número 4147. Após superar boa parte do trecho onde foi necessária a detonação de rochas, os serviços sobre a pista estão em estágio final.

“Com as execuções adiantadas pretendemos liberar o acesso pela pista até o final do mês de março. A nova galeria que estamos implementando vai por fim a um recorrente problema de alagamentos, que atingia a estes moradores e comerciantes”, afirma o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

As execuções no local prosseguem visando a concretagem das galerias e a preparação do solo com base e rachão, para posteriormente pavimentar todo este trecho em obras na Rua General Osório. Também continuam os trabalhos de detonações de rochas, porém agora, no terreno do Terminal de ônibus.

A obra faz parte do pacote de Mobilidade Urbana financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento é de R$ 130 milhões e inclui outras cinco obras voltadas ao desenvolvimento da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here