Embriagado alcança cerca de 200 km/h em tentativa de fuga na BR-101

Motorista de Fusion Fusion preso por dirigir sob influência de álcool – foto da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no sábado (9) um homem de 33 anos que guiava pela BR-101 de forma perigosa no litoral catarinense. Além alcançar cerca de 200 km/h ao tentar fugir, o teste do bafômetro confirmou embriaguez.

Os policiais rodoviários da unidade de Biguaçu receberam uma denúncia de que o veículo Ford Fusion transitava de forma perigosa. Os policiais tentaram o abordar no posto, mas ele não obedeceu a ordem e iniciou uma fuga.

Os agentes realizaram o acompanhamento tático por aproximadamente 20 km, quando o veículo alcançou cerca de 200 km/h fazendo manobras perigosas. Os policiais só conseguiram abordar o veículo na praça de pedágio de Porto Belo.

O teste com etilômetro revelou que a concentração de 0,69 mg de álcool por litro de ar. O condutor, 33 anos, foi autuado em R$ 2.934,70 e vai responder a um processo de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, ele foi conduzido preso para a Polícia Civil de Itapema pelo crime de dirigir sob influência de álcool.

O condutor alegou que estava em uma festa em Palhoça e que estava indo para Blumenau. No interior do veículo foi encontrado três latas de cervejas, sendo duas vazias e uma ainda fechada. O veículo foi retido e encaminhado a um pátio.

Motorista de Fusion Fusion preso por dirigir sob influência de álcool – foto da PRF

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome