Número de homicídios caiu 34% em um ano em Blumenau

O 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (28) os números parciais das principais ocorrências atendidas pela corporação em 2018 em Blumenau. O número de homicídios caiu de 46 em 2017 para 30 em 2018, queda de 34%.

Houve ainda significativa redução no número de roubos, de 597 para 366, redução de 38%. Os furtos caíram 16%, de 1900 para 1596. A quantidade de armas de fogo ilegais apreendidas passou de 50 para 73, crescimento de 32%.

Já os casos de violência doméstica aumentaram de 413 para 550 (33%). O fato está ligado ao programa Rede Catarina, que estimula as mulheres a denunciarem agressões e promove a fiscalização de medidas protetivas. Em alguns casos a PM chega a transportar as vítimas com os pertences para um local seguro.

Polícia Militar ajuda mulher vítima de violência doméstica em sua mudança
Polícia Militar ajuda mulher vítima de violência doméstica em sua mudança

Foram 26.658 ocorrências de diferentes tipos atendidas pela PM, resultando na captura de 212 foragidos da justiça. Também foram formados 3.328 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que prepara os adolescentes para se afastarem das drogas e da violência.

“Encaramos esses números com muito entusiasmo, pois é fruto de um exaustivo e contínuo trabalho ao longo deste ano, através de diversas operações, de grande, médio e pequeno porte, com o importante auxílio da Agência de Inteligência”, afirmou o tenente Nicolas Marques.

Viatura do Choque da Polícia Militar na Ponte Aldo Pereira de Andrade, a Ponte de Ferro (Giovanni Silva)
Viatura do Choque da Polícia Militar na Ponte Aldo Pereira de Andrade, a Ponte de Ferro (Giovanni Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here