CDL alerta para boletos falsos de registro de domínio de sites

A Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau emitiu nesta quarta-feira (8) um comunicado de alerta aos comerciantes sobre uma indução ao erro por boletos que seriam, supostamente, de registro de domínio de sites.

Um empresário, que prefere não se identificar, explica que toda empresa que possui um site paga anualmente cerca de R$ 40 pelo registro do domínio. Uma das empresas que administra domínios terminados em “.br” é chamada de REGISTRO.BR. Entretanto, recebeu uma cobrança de uma empresa chamada BR.REGISTRO.

De acordo com o empresário, ele, assim como centenas de outros, recebeu o boleto, que parecia ser do serviço contratado. Entretanto, ao verificar percebeu que o valor cobrado era muito maior (R$ 185) e que se tratava de outra coisa.

“Essa empresa usa o nome bem parecido com o registro.br tentando enganar o usuário para que ele faça o pagamento do boleto. É uma forma de induzir a pessoa ao erro”, afirma o empresário.

Boleto que pode induzir comerciantes ao erro

Ao menos 45 pessoas foram prejudicadas com o serviço que foi classificado pelos mesmos com de “cobrança falsa” e “indevida”. As reclamações podem ser verificadas pelo site Reclame Aqui, onde consumidores podem registrar reclamações que são respondidas ou não pegas empresas.

O CDL informou ainda que empresa Registro.br “não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância”. A decisão da empresa teria ocorrido “em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários do Registro brasileiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here