Procon realiza mutirão online de renegociação de dívidas

9739392fd61d33b9ced43579aa460419

O Procon de Blumenau inicia nesta segunda-feira (16) um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação é uma parceria com Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa. Interessados têm até o dia 30 de maio e podem fazer isso sem sair de casa, pelo site www.consumidor.gov.br.

A ação faz parte da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira. De acordo com Rodrigo Eduardo Estevão, coordenador do Procon Blumenau e Presidente do Fórum Catarinense de Procons, a ação visa diminuir o número de endividados.

“Outro ponto é a possibilidade do consumidor participar de cursos de educação financeira, tanto aquele oferecido pelo Banco Central, quanto as orientações da equipe de Finanças da Furb que, em parceria com o Procon, faz essas orientações”.

Para participar, o consumidor ou Microempreendedor Individual (MEI) deve acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, até dia 30 e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

Micro e Pequenas Empresas terão outros canais de atendimento

Ainda na 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Serasa também vão oferecer um serviço de renegociação de dívidas pela internet às micro e pequenas empresas.

Para participar da ação, o empresário deve acessar o Limpa Nome Online Empresas e efetuar o cadastro. Ao se cadastrar, o empresário terá acesso aos débitos de seu CNPJ e poderá negociá-los diretamente com as empresas participantes, que podem ser visualizadas no menu lateral na mesma página.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, serão apresentadas as pendências e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar. As micro e pequenas empresas que buscarem a renegociação durante o período da ação conjunta também vão receber informações sobre a gestão de finanças e indicação de cursos de educação financeira.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Banco do Brasil
Aliança do Brasil
Ativos S.A
Banco do Brasil
BB Consórcios
BB Seguro Auto
Brasilcap
Brasilprev Seguros e Previdência
Mapfre Seguros
Ourocard
Crefisa
BMG
Banco BMG
Banco Cifra
BCV
Bradesco
American Express – Amex
Banco Bradesco
Bradescard
Bradesco Auto/RE
Bradesco Capitalização
Bradesco Cartões
Bradesco Consórcio
Bradesco Financiamentos
Bradesco Leasing
Bradesco Promotora
Bradesco Saúde
Bradesco Seguros
Bradesco Vida e Previdência
BV
Banco Votorantim
BV Financeira
BV Leasing
Caixa Econômica Federal
Caixa Capitalização
Caixa Consórcios
Caixa Previdência
Caixa Seguros
Caixa Seguros Saúde
Itaú Unibanco
Banco Fiat
Credicard
Financeira Itaú Americanas
Garantec
Hipercard
Itaú BMG Consignado
Itaú Consórcio
Itaú Seguros
Itaú Seguros Auto e Residência
Itaú Unibanco Capitalização
Itaú Unibanco Consignado
Itaú Unibanco Crédito Imobiliário
Itaucard
Itauleasing
Luizacred
Banco Intermedium
Banco Pan (Panamericano)
Banco Santander
Banco Santander Cartões
Getnet
Santander Financiamentos
Santander Financiamentos (Aymoré)
Tribanco
Tribanco Seguros
Tricard

Julimar Pivatto 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome