CineArte de abril começa com romantismo

O CineArte apresenta nesta segunda-feira (06) às 19h30, Românticos Anônimos. A sessão gratuita começa às 19h30 no Cine Teatro Edith Gaertner. Quem viu o filme garante que vale a pena inclusive ver novamente. A história é uma graça que também pode dar vontade de comer chocolate.

Românticos Anônimos (Marcelo Martins)
Românticos Anônimos (Marcelo Martins)

Na história, Angélique Delange (Isabelle Carré) é uma talentosa confeiteira, que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na fábrica de chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa.

Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.

Saiba mais

Dia 6 de abril
Românticos Anônimos (2010. 77 min, legendado)
Direção de Améris Lorella Gravolta
Para maiores de 10 anos

Dia 13 de abril
O Processo (1962. 119 min, legendado, p&b)
Direção e roteiro de Orson Welles
Para maiores de 14 anos

Sinopse: Joseph K. (Anthony Perkins) é um homem reservado, que vive na pensão da senhora Grubach (Madeleine Robinson) e se dá bem com todos os demais moradores do local. Um dia ele é acordado por um inspetor de polícia (Arnoldo Foà), que lhe informa que está preso, mas não o leva sob custódia. Durante o processo Joseph segue com suas atividades normais, tendo apenas que ficar à disposição das autoridades a qualquer hora do dia. Incomodado por não saber do que está sendo acusado, ele decide investigar em busca de uma resposta.

Dia 20 de abril
A Marca da Maldade (1958. 89 min. Dublado, p&b)
Direção de Orson Welles
Para maiores de 16 anos

Sinopse: Ao investigar um assassinato, Ramon Miguel Vargas (Charlton Heston), um chefe de polícia mexicano em lua-de-mel em uma pequena cidade da fronteira dos Estados Unidos com o México, entra em choque com Hank Quinlan (Orson Welles), um corrupto detetive americano que utiliza qualquer meio para deter o poder.

Dia 27 de abril
Don Quixote (1992. 116 min., legendado, p&b)
Direção de Orson Welles
Livre

Sinopse: Após ler muitos romances sobre cavaleiros e suas histórias heróicas, Dom Quixote decide viajar pelas estradas da Espanha junto com seu escudeiro Sancho Pança para proteger os fracos e fazer caridades. Mas o mundo real não é tão mágico quanto ele imagina.

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)
Horário: 19h30min
Entrada franca

Sérgio Antonello 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here