Moinho do Vale conquista certificação do Programa Alimentos Seguros

O PAS (Programa Alimentos Seguros) acaba de ser implantado no restaurante Moinho do Vale. O selo é resultado de um trabalho de implementação de normas e boas práticas na manipulação de alimentos com o objetivo de garantir as condições higiênico-sanitárias e controles operacionais que são referências para o setor.

Primeiramente, foi aplicado um check list juntamente com o relatório fotográfico pelos consultores do Sebrae, que mapearam um diagnóstico inicial para desenvolver o trabalho no local.

O PAS oferece treinamento que visa capacitar os colaboradores para as boas práticas de higiene pessoal, higiene do local de trabalho, dos utensílios utilizados, armazenamento dos alimentos utilizados nas preparações, qualidade dos produtos adquiridos de fornecedores e temperaturas adequadas, desde o recebimento até a estocagem, por exemplo.

“Fomos buscar auxílio para trabalharmos de uma maneira padronizada, com indicadores e procedimentos que são referência nacional. Desta forma, reforçamos aos nossos clientes o comprometimento do restaurante com alimentação segura e de qualidade”, ressalta Leandro Caramori, diretor do Moinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here