No apagar das luzes, Metropolitano vence Guarani de Palhoça

3-15-816x459


Na tarde do último domingo (14) o Metropolitano mostrou porque deve ser respeitado no Campeonato Catarinense. Em crescente na competição, a equipe comandada pelo técnico Valdir Espinosa impôs o seu ritmo de jogo e venceu o Guarani de Palhoça por 3 a 2, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC). Esta é a primeira vez na história que o Verdão do Vale triunfa no estádio rival na primeira divisão do estadual.

Assimétrico. É desta maneira que podemos definir a triangulação do meio-campo verde, que envolveu os donos da casa e realizou uma grande primeira etapa. O resultado disso foi o desfecho da primeira etapa com 2 a 1, com gols de José Lucas e Peu. A vantagem poderia ser até maior, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez boas defesas.

Já na reta final, o Guarani voltou disposto a dificultar a vida verde e, até certo ponto, alcançou o seu objetivo. Com gol de Alex Maranhão, o Guarani buscou o empate. A partir deste momento, o confronto ficou aberto e qualquer um dos dois times poderia sair vencedor. No entanto, brilhou a estrela do técnico Valdir Espinosa. Isso porque o comandante colocou o meia-atacante Tiaguinho, que em poucos minutos no jogo converteu o gol heróico da vitória: 3 a 2.

Logo depois, o árbitro encerrou o empolgante duelo no Estádio Renato Silveira. O Verdão do Vale comprovou a sua evolução e quer dar continuidade ao crescimento no estadual. O próximo desafio será contra o Inter de Lages, domingo, dia 21, às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

Gol de escanteio

No primeiro gol verde, o volante José Lucas aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte abrindo o placar. O atleta foi um dos destaques no triunfo do Metropolitano.

Oportunismo

O atacante Peu recebeu no interior da grande área, dominou e finalizou marcando o segundo gol do Metropolitano. O goleiro Thiago Rodrigues tentou, inclusive, dividir com o atleta verde. Mas a tentativa foi frustrada: 2 a 0 para o Metropolitano.

Gol da vitória

Quando tudo já parecia definido, o meia-atacante Tiaguinho fez uso da sua velocidade, recebeu grande assistência, saiu cara a cara com o goleiro e não titubeou: chutou forte e marcou o gol da vitória. Esse foi o último lance do jogo, no apagar das luzes.

Ficha Técnica: Guarani de Palhoça 2×3 Metropolitano

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Data: 14/02/2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Thanara Pryscilla Rosa Spezia
Cartões amarelos: Diego Souza (Guarani de Palhoça); Everton Neto e José Lucas (Metropolitano)

Gols: Diego Souza e Alex Maranhão (Guarani de Palhoça); José Lucas, Peu e Tiaguinho (Metropolitano)

Guarani de Palhoça

Thiago Rodrigues; Juliano (Marcel), Claiton, Vagno e Capa; Jackson, Adriel, Ernesto e Alex Maranhão; Marcel (Thiago) e Naldo (Diego Souza)
Técnico: Bem Hur

Metropolitano

Everton Neto; Iago (Ryan), Luan, Elton e Juninho; José Lucas, Pink (Tiaguinho), Ramon e Léo Moura; Rafinha e Peu (Harrison)
Técnico: Valdir Espinosa

Com informações da Assessoria do Metropolitano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here