Intrigas e chantagem no CineArte desta segunda

O CineArte desta segunda-feira, dia 11 de maio, apresenta o filme Na teia do destino. Com direção de Max Ophüls, a sessão começa às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner. A entrada é franca.

Quando o namorado de sua filha aparece morto em circunstâncias suspeitas, a dona de casa Lucia Harper (Joan Bennett) decide se livrar do corpo, com medo da repercussão do caso. A situação se complica quando Martin Donnelly (James Mason), parceiro do falecido, surge com cartas incriminatórias e começa a chantagear Lucia.


Saiba mais

11 de maio

Na teia do destino (Diretor Max Ophüls. 1949. 80 min., legendado, 14 anos)

18 de maio

O espírito da colméia (Diretor Victor Erice. 1973. 97 min. 16 anos)

Sinopse: As duas pequenas irmãs Ana (Ana Torrent) e Isabel (Isabel Tellería) moram em terras rurais da Espanha, na década de 1940. Após assistirem ao filme Frankenstein (1931) ficam obcecadas pelo estranho personagem e tentam encontrá-lo.

25 de maio

Os Falsários (Diretor Stefan Ruzowitzky. 98 min., legendado)

Sinopse: 1944. Após ser preso e levado a um campo de concentração, Salomon Sorowitsch (Karl Markovics) concorda em ajudar os nazistas em uma operação de falsificação criada para financiar os esforços de guerra. Neste processo mais de 130 milhões de libras esterlinas foram impressas. Como o Reich sabia que o fim da guerra estava próximo, ordenou que fossem impressas notas na moeda dos inimigos da Alemanha. A intenção era que esta atitude minasse a economia dos países e, ao mesmo tempo, ajudasse os cofres alemães. Tratava-se da Operação Bernhard, que contou com a participação de prisioneiros de diversos campos de concentração.

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Horário: 19h30min

Entrada franca

Sérgio Antonello

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here