sábado, 3 de dezembro de 2022
25.2 C
Blumenau

Tratamento de água é afetado por turbidez no Rio Itajaí-Açu

A maior estação de tratamento de água de Blumenau está trabalhando com 80% da sua capacidade nesta sexta-feira (24) por conta da turbidez no Rio Itajaí-Açu. Algumas regiões já registram intermitência no abastecimento de água.

Segundo comunicado do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a ETA II está trabalhando com 80% da sua capacidade devido a elevação dos níveis de turbidez na água do rio por conta das chuvas da semana no Alto Vale do Itajaí.

Os técnicos da autarquia estão monitorando a situação e nesta madrugada, de quinta para sexta-feira, a ETA II trabalhou com apenas 60% da capacidade. Por conta desse problema, algumas regiões de Blumenau estão com intermitência no abastecimento.

Estação de tratamento - foto de Marcelo Martins
Estação de tratamento – foto de Marcelo Martins

Bairros afetados

O Samae Blumenau solicitou uso consciente de água neste período. Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta e Itoupava Norte. Inclui ainda o Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas