Início Últimas notícias Pai é preso após deixar bebê preso no carro em mercado de...

Pai é preso após deixar bebê preso no carro em mercado de Blumenau

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (20) em Blumenau por deixar o filho bebê trancado em um veículo no estacionamento de um supermercado. A criança foi entregue a mãe após a presença do Conselho Tutelar.

Policiais militares foram chamados por pessoas que visualizaram a criança presa no carro no estacionamento de um supermercado do bairro Victor Konder. O menino de um ano e onze meses já estava espumando e revirando os olhos.

Ele foi retirado do veículo imediatamente e recebeu os primeiros socorros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou atendimento até sua condição normalizar, sem necessidade de atendimento hospitalar.

O pai do menino compareceu ao local em seguida e relatou que teria deixado a criança apenas um minuto no carro. Mas as câmeras de monitoramento indicaram que o bebê ficou sozinho ao menos dez minutos, segundo a Polícia Militar.

O Conselho Tutelar compareceu ao local e permitiu que a criança ficasse aos cuidados da mãe. Os policiais militares deram então voz de prisão ao homem por abandono de incapaz e o conduziram à Central de Polícia.

Publicidade
Sair da versão mobile