Brasil vence Copa América contra o Peru

Seleção comemora título com presidente Jair Bolsonaro – foto de Ueslei Marcelino/Reuters/Direitos Reservados

Em partida neste domingo (7) no Maracanã, o Brasil venceu o Peru sagrando-se campeã da Copa América por 3 x 1. A partida foi emocionante com as seleções brasileira e peruana duelando em pé de igualdade, com superioridades técnica e individual do Brasil recebendo combate com garra e disposição por parte do Peru.

Publicidade

O placar foi aberto aos 14 minutos do primeiro tempo com um passe de Gabriel Jesus que encontrou Everton Cebolinha, que colocou nas redes. Aos 41 minutos a bola tocou o braço esquerdo de Thiago Silva dentro da área e o juiz marca pênalti. Guerrero bateu colocado no canto esquerdo de Alisson, que pulou para o lado errado.

Mas a alegria peruana só durou até os 47 minutos, com gol de Gabriel Jesus recebendo de Arthur e tocando rasteiro no canto direito de Gallese. Já no segundo tempo o jogo se tornou truncado causando enorme agonia na torcida brasileira.

Porém, aos 41 minutos da segunda etapa, Everton Cebolinha foi trombado por Zambrano na grande área e o juiz marcou pênalti, após consultar o VAR. A cobrança coube a Richarlison, que chutou à direita de Gallese, que ainda foi na bola, mas não alcançou, chegando aos 3 x 1, levantando a torcida aos gritos de “É campeão”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome