Escola pública de Blumenau terá ensino de robótica

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, assinou nesta quarta-feira (22) um termo de doação para receber material didático da empresa Robomind Editora com o objetivo de viabilizar o ensino de robótica na Escola Básica Municipal (EBM) Professora Adelaide Starke. As aulas terão início no dia 31 de maio.

A empresa também se responsabilizou pela capacitação dos professores das turmas de 3º ao 5º ano, bem como da professora de informática pedagógica, que ministrará as aulas de robótica. Ao todo, 186 estudantes serão beneficiados com o projeto. Eles receberão kits com material específico para as aulas, além de livro didático.

Prefeito Mário Hildebrandt na assinatura de contrato com a empresa Robomind – foto de Eraldo Schnaider

“Esse apoio da Robomind é o primeiro passo para a transformação de vida de muitos dos nossos alunos e estamos muito felizes com isso. Agradecemos muito à empresa, que é de Blumenau, e torcemos para que possamos avançar ainda mais com o projeto de Robótica nas nossas escolas”, declarou o prefeito Mário.

Segundo os diretores da empresa, a proposta de incluir o ensino de robótica na EBM Professora Adelaide Starke surgiu pelo fato de a escola ficar próxima à sede. “Nosso objetivo é ser uma ferramenta de transformação da educação e gostaríamos de fazer algo pela nossa cidade. Queremos preparar nossos alunos para o futuro mercado de trabalho e aproximá-los dessa tecnologia”, disse o diretor de produção da empresa, André Brandão Sala.

De acordo com a secretária de educação, Patrícia Lueders, a rede municipal de Blumenau já está se adequando ao futuro da educação. “O ensino bilíngue e o ensino de robótica são considerados tendências para os próximos 30 anos. Em nossa rede já temos o início de ambas, o que é muito positivo. A meta agora é trabalhar para que seja expandido para as demais unidades”, afirmou.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome