Blumenau sediará os Jogos Escolares da Juventude Brasileira

Reunião entre representantes da Prefeitura, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Comitê Olímpico do Brasil (COB)
Reunião entre representantes da Prefeitura, Fesporte e Comitê Olímpico do Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira (2) que Blumenau sediará os Jogos Escolares da Juventude Brasileira. Cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, devem participar do evento inédito na cidade.

A competição é realizada anualmente e ocorrerá de 16 a 30 de novembro. Blumenau foi escolhida entre outras três cidades candidatas: Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Natal (RN). A competição movimentará aproximadamente 38 mil diárias de hotéis no município e na região.

O prefeito Mário Hildebrandt comemorou a escolha e destacou o potencial econômico e social que engloba os jogos. “É uma honra e uma alegria receber essa confirmação. O esporte muda vidas e trazer os Jogos para Blumenau é também incentivar nossos adolescentes. Além disso, não podemos esquecer da importância econômica que os Jogos têm”, afirmou.

Os jovens competirão nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos e representarão milhares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil em 14 modalidades. O COB investirá na competição R$ 10 milhões e o Governo do Estado mais R$ 2 milhões. Blumenau ficará responsável pela infraestrutura necessária.

Os Jogos Escolares da Juventude são considerados a maior competição estudantil do Brasil. Ao todo, cerca de 2 milhões de jovens participam das seletivas realizadas anteriormente à etapa nacional.

A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome