sexta-feira, 26 de abril de 2024
18.7 C
Blumenau

Prefeitura lança aplicativo para a rede municipal de saúde

Pronto Mobile (Michele Lamin)
Pronto Mobile (Michele Lamin)

O aplicativo Pronto Mobile já está disponível para dispositivos com sistema operacional Android e iOS. A partir de agora, os usuários da rede municipal de saúde podem baixar o app em seus smartphones e ter acesso a diversas informações, como prontuário, prescrições, histórico de vacinas e mapeamento das unidades.

Para ingressar na plataforma, o cidadão precisa estar com o cadastro atualizado em sua respectiva unidade básica de referência e preencher o CPF, município e data de nascimento para login, além de um e-mail registrado durante o primeiro acesso.

O agendamento de consultas eletivas médicas e odontológicas, ou seja, aquelas de rotina, é a única funcionalidade que não pode ser acessada por todos os usuários. Num primeiro momento, esta opção fica restrita aos pacientes do Ambulatório Geral da Escola Agrícola, para a realização de testes e possíveis adequações.

Portanto, usuários do AG têm já a partir desta semana, às quartas-feiras, uma cota de marcações online sempre para a semana seguinte. O restante ainda continua ocorrendo presencialmente às sextas-feiras, na própria sede do AG.

Os cidadãos que realizarem o agendamento de modo online receberão notificações dois e um dia antes da consulta. Em até um dia útil de antecedência, a marcação pode ser cancelada via ferramenta. Se o usuário não anular o agendamento e não comparecer ao atendimento, terá o acesso bloqueado a esta funcionalidade. Para liberá-lo novamente, deverá ir pessoalmente ao AG para justificar a ausência.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas